Elís Marina - voz e violão


Em entrevista ao  Canabrava News - CN1, a cantora e compositora Elís Marina fala um pouco sobre a sua carreira e com exclusividade sobre o seu 1º DVD que embreve será lançado.

- Quem é Elis Marina?

-Elís Marina: Ainda estou em busca dessa resposta. É muito difícil se auto-definir, ainda mais quando se tem 20 anos. Mas sou uma pessoa que ama o que faz, tem muitos sonhos e vive para realizá-los.


- Como e quando começou na música?

-Elís: Comecei na música desde que me entendo por gente. Tenho ótimos músicos na minha família, então sempre convivi nesse meio. Mas a primeira vez que cantei em público foi aos 14 anos, no programa do Odorico Carvalho, na antiga rádio Grande Picos FM, com um grande amigo que prezo até hoje, o Juninho. A partir daí comecei a encarar a música de outra forma.

- : Você cursa Direito na Universidade estadual do Piauí – UESPI, em breve será advogada, essa profissão requer bastante conhecimento, tempo e dedicação. Como conciliar a música com a advocacia? Abrirá mão de uma delas?


-Elís: Na verdade ainda não sei se pretendo seguir nesse ramo jurídico ou se vou usar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso para um concurso público. Mas gosto de me dedicar ao máximo a tudo o que me ponho a fazer, e como são duas áreas que eu adoro, acho que dá pra conciliar, sem maiores problemas.

- Além de cantar você também compõe. Qual a sua música preferida?


-Elís: Por fazerem parte de mim, prefiro não escolher uma preferida, porque tenho um carinho diferente por cada uma. Mas tenho orgulho de ter feito a música "Pimenta de Cheiro", por ser uma canção tão elogiada e ter concorrido a prêmios importantes, além de ter uma letra que veio num momento especial de minha vida.

- Qual é o desafio de cantar “MPB” na terra do Forró?

-Elís: Apesar de ser nordestina e viver onde predomina este estilo, sempre tive em mente que existe público pra tudo. Nas minhas apresentações, vão pessoas que gostam mais de forró, ou de samba, de funk, de música sertaneja, enfim, pessoas que gostam, acima de tudo, da boa música, e do trabalho que eu faço em si.

- Quais são as novidades para este ano?


-Elís: Esse ano minha principal meta é a gravação do meu 1° DVD, que será financiado pelo Ministério da Cultura e outros órgãos super conceituados, através de um projeto chamado "Mais Cultura no Semi-árido". Estou me preparando para realizar um belíssimo show, com músicos maravilhosos, várias participações de grande nível, e uma super estrutura de palco, som, iluminação. Estamos prevendo que esse show seja realizado em junho ou julho, e desde já, deixo meu convite a todos os internautas.

- Deixe um recado para seus fãs canabravenses.

-Elís: Tenho um super carinho e admiração pelo povo canabravense, composto por pessoas super especiais e dignas. Tive a alegria de me apresentar duas vezes na cidade, e foram momentos únicos em minha carreira. Espero voltar em breve, e mostrar um pouco mais do meu trabalho para todos vocês.
Abraços Apimentados!

    Pimenta de Cheiro - Elís Marina.

Postar um comentário




PUBLICIDADE