Escola João José Batista faz ensaio geral para desfile cívico

O desfile acontece amanhã (07), e terá inicio ás 08:20h na Unidade Escolar João José Batista. 

TUDO PRONTO/ Alunos desfilam pelas ruas de São João da Canabrava

A Unidade Escolar João José Batista juntamernte com o Ginásio Municipal João José Batista realizaram na tarde hoje pela ruas da cidade o ensaio geral do desfile cívico que acontece amanhã (07), em comemoração ao dia da independência do Brasil.

O desfile traz como tema “A emancipação Histórico-Social da mulher”. Sobre esse assunto conversei com a Secretária Municipal de Educação Elizângela dos Santos Chagas.

Para Elizângela, por se tratar da Independência do Brasil procurou-se associar o desfile ao tema da independência da mulher, as conquistas da mulher ao longo dos anos.

O desfile abordará algumas personagens históricas do Brasil e do mundo.”Tentamos selecionar por categoria; selecionamos as guerreiras, mulheres revolucionarias, mulheres missionárias que dedicaram suas vidas aos menos favorecidos e também mulheres que se destacaram na política” explicou Elizângela.

Dilma Russeff (PT), candidata a Presidência da República, a qual tem o apoio do Prefeito Elson Silva, é uma das personagens políticas homenageadas. A respeito desse ponto Elizângela afirma: "pelo andar da carruagem ela se tornará a primeira presidente mulher do Brasil, por que eu acredito que não vai haver uma mudança aí significativa e que a Dilma não se torne a primeira mulher presidente do Brasil. Não é uma questão de aludir o cidadão a votar mesmo por que não vamos tratar disso”.

Programação de 07 de setembro em S. J. C.

08:00h - Hasteamneto da bandeira em frente a Prefeitura Municipal
08:20h - Desfile Cívico com o tema: “A emancipação Histórico-Social da mulher”
16:00h - Final do campeonato municipal de futebol
20:00h - Festa com Zezinho dos teclados e Edson sanfoneiro no clube Mansão do Forró. 

1 Comentários




PUBLICIDADE