SJC: Ponte pode desabar a qualquer momento e bloquear o trânsito


A quase um ano a ponte, que foi levada por uma enchente, continua quebrada

Antonio Rocha



NO INVERNO  o que resta da ponte pode ser levada a qualquer momento
Em abril de 2010 uma forte chuva destruiu a passagem molhada, que muitos chamam de ponte, da entrada da cidade. Ontem (10) voltou a chover em São João da Canabrava e caso mais chuvas tornem a cair o que resta da ponte, bueiros e terra, podem ser levados deixando a cidade isolada.

O prefeito Municipal, Elson Silva, (PMDB) afirma que a ponte é uma das prioridades do município, que ainda no ano passado foi realizado um convênio com o Governo do Estado, "acredito que por motivos financeiros não pode ser concretizado " diz o prefeito.
PREFEITO municipal Elson Silva

Com a proximidade do "inverno", o que não está bom pode piorar,  uma chuva mais intensa é o bastante para deixar SJC isolada. Elson diz que  no momento não pode dar início a obra por conta da proximidade das chuvas.

"O nosso pensamento é fazer um desvio, quem conhece São João da Canabrava sabe que sempre existiu o desvio e o rio mesmo com enchentes em 30 minutos, no máximo uma hora, está dando passagem" explica.
  
O prefeito afirma que o maior problema que enfrenta hoje é a reconstrução da ponte, "sabemos que a qualquer momento ela pode desabar e atrapalhar o transito, mais estamos providenciando o decisivo e vamos fazer logo, logo" concluiu.


Estado atual da ponte

Janeiro de 2011


Ponte em maio de 2010

Maio de 2010, continua do mesmo jeito


2 Comentários




  1. Visivelmente nota-se que a ponte foi mal dimensionada e por isso não suportou a carga. Só gostaria de saber até quando vão continuar construindo de forma amadora uma coisa que só tem servido como um paleativo, gastem mais dinheiro mas por favor contrate um engenheiro que faça tudo como deve ser feito: Estudo do solo local, projeto, execução; ou continuem enganando a população dizendo que vão fazer uma "ponte".

    Anailton Sousa

    ResponderExcluir
  2. Ola pessoal aqui quem escreve é João Batista de Osasco, leio e vejo quase que diariamente o portal de notícias da nossa cidade, na minha opnião acho meio sem conteúdo mas em contra partida entendo que não ha muito o que se publicar em uma cidade tão pequena. Agora em relação a ponte que da acesso a entrada da cidade o meu amigo e prefeito Elson ta de brincadeira vai falar de desvio, espero que ele o prefeito leia o meu comentário porque assim como nós sabemos canabrava não precisa de um desvio e sim de uma ponte projetada e resistente aos danos e efeitos da natureza.

    atenciosamente:
    João Batista
    Osasco SP

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE