Nenhum município do Piauí tem coleta seletiva de lixo, diz pesquisa


Em São João da Canabrava o lixo é depositado no meio do mato e depois incinerado 

Antonio Rocha

ATERRO SANITÁRIO” entre Canabrava e a localidade  João de Sousa
As Prefeituras do Piauí se reunirão em Teresina para discutir a apresentação de projetos para a ampliação da coleta seletiva de lixo em todo o Estado. 


O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Dr. Francisco Macêdo (PP), afirmou que os gestores irão solicitar recursos para a implantação de aterros sanitários em todo o Piauí. Dr. Macêdo afirmou ainda que os prefeitos têm até 2014 para fazer a coleta seletiva do lixo. 



Dados coletados por Avelar Damasceno Amorim apontam que dos 224 municípios piauienses, 215 têm serviço de coleta convencional e nenhum com coleta seletiva. “O hábito de queimar o lixo existe até mesmo nas próprias Prefeituras”, falou Avelar Damasceno. 


Apenas 60% dos domicílios piauienses urbanos do Estado do Piauí contam com coleta de lixo feito porta a porta pelo sistema de limpeza pública; outros 17% são queimados na propriedade e outros 13% jogados terreno baldio ou logradouro, ou seja, 30% dos resíduos são dispostos de forma totalmente inadequada. 


Atualmente, apenas 14% da população brasileira conta com o serviço de coleta seletiva, e somente 3% dos resíduos sólidos urbanos gerados nas cidades são coletados nos municípios. 


LIXO incinerado 

CONTRASTE: o verde das matas é invadido pelo lixo 


LATAS resistem até mesmo ao fogo
Fonte: com informações do Portal Meio Norte

1 Comentários




  1. Isso porque algum filho da p.... inventou de criar um deposito de lixo no nosso querido João de Sousa , apenas por questões politicas .

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE