Nova ponte terá 18 metros de comprimento por 8,2 de largura, diz Engenheiro


Responsável técnico pela obra, Engenheiro Paulo Lopes, terá 120 dias para concluir o serviço; chuvas podem atrasar os trabalhos.

Prazo para entrega da obra é de 120 dias.
A reconstrução da ponte na entrada da cidade de São João da Canabrava está na fase inicial, onde estão sendo colocados tubos de concreto que darão sustentação a obra.

A empresa responsável pelo serviço é a Paulo Lopes Engenharia LTDA, que terá 120 dias para entregar a nova ponte e também a reconstrução asfáltica da PI que liga São Luís do Piauí a Bocaina.


De acordo com o responsável pela obra, o Engenheiro Civil Paulo Lopes, já estão sendo implantados no solo três tubos, do total de oito, que servirão de alicerce para ponte.

Para o Engenheiro o andamento da obra está de acordo com o cronograma e dentre os serviços já realizados estão a demolição da antiga ponte, o desvio, que está sendo usado como rota auxiliar para o trânsito, a implantação do canteiro de obras e a construção dos tubos de concreto.

Paulo Lopes, Engenheiro Civil. 
Segundo Paulo Lopes, após ser reconstruída, a nova ponte terá 18 metros de comprimento por 8m20cm de largura, sendo que serão destinados 6 metros para a pista e 70cm de cada lado para a circulação de pedestres.

Sobre um possível atraso na obra por conta do período chuvoso, Lopes afirma que todos os trabalhos estão voltados neste sentido, pois os buracos que escavados já estão sendo preenchidos de concreto, para que caso chova o serviço não seja perdido e levado pela água.

“Na nossa região chove pouco, o inverno aqui não é tão rigoroso, e por esse motivo teremos como trabalhar mesmo no período do inverno” disse o Engenheiro.
Operários preparam terreno para implantação de tubos de concreto. (Foto: Antonio Rocha)

9 Comentários




  1. desejo que essa obra seja diferente das outras que foram construidas por esse Engenheiro.

    ResponderExcluir
  2. Amém. Graças a Deus, criaram vergonha na cara e começaram essa obra.

    ResponderExcluir
  3. As referências que eu tenho desse cara não são muito boa. Espero que eu esteje errado. Anailton Sousa.

    ResponderExcluir
  4. próximo do ano eleitoral inicia uma obra que já deveria ter cido construída a muito tempo,com certeza por falta de verba é que não foi. ISTO é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  5. comecaram agora achando que as chuvas iriam começar para que eles tambem parassem a construçao e botarem culpa em sao pedro.

    ResponderExcluir
  6. pelo amor de deus nao arrumem essa ponte pois ela e uma fonte de dinheiro ;eu vi pra sao paulo em 1991 e ate hoje essa ponte tem rendido um bom dim dim Edivaldo antonio da silva da nojo falar em politica nesse pais nesse estado pricipamente nesse municipio sjc

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus!!! como tem gente torcendo contra o desenvolvimento da nossa cidade!!! Gente quando essa obra for concluida não vai servia só o povo A ou B não, vai servir a todos nós. então vamos apoiar e tocer que seja feita o quanto antes e que seja de qualidade.

    ResponderExcluir
  8. ELEIÇÕES chegando!sabemos que isso é mais uma desculpa da vulgaridade da prefeitura para fazer o povo esquecer os problemas durante o mandato!mas a ponte podia ser moderna,com adereços especiais e não ser apenas mais uma ligaçao entre as cidades.quem a sabe a nova ponte poderia ser um ponto turistico!mas a falta de criatividade do engenheiro e a intervenção do governo resulta em uma palavra,NADA!!

    ResponderExcluir
  9. Pelos meus cálculos até o final de janeiro próximo a obra estará pronta ou faltando só cobrir. Cobrir? a ponte? Não, não, estou falando da casa que estão construíndo lá no local, a ponte mesmo essa ninguém sabe quando estará pronta.
    Anailton Sousa.

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE