Nutricionista dá dicas para uma boa alimentação

BOCAINA – Conhecido como o período do “B-R-O-BRO”,  (setembro, outubro, novembro e dezembro)os meses que sucedem agosto, costumam ser mais quentes e o clima fica mais seco, causado doenças respiratórias e desconforto em muitas pessoas. 

Nutricionista Luciana Leal traz dicas sobre boa alimentação. (crédito: Antonio Rocha)

Um das formas de minimizar os efeitos desse ‘calorzão’ é cuidar da alimentação e assim evitar maiores consequências para o organismo. Sobre esse assunto, o Canabrava News entrevistou na manhã desta terça-feira (11) a nutricionista Luciana Leal, que falou sobre hábitos alimentares e como ter uma boa alimentação.

De acordo com Luciana, as pessoas geralmente falam em alimentação saudável, mas é preciso entender o que seja isso, pois não se trata de um cardápio mágico, e sim de uma alimentação balanceada, que possua carboidratos, lipídios e proteínas.

“O importante é se alimentar da forma mais natural possível, incluindo frutas, vegetais, iogurtes, saldas, mas, tudo na medida certa”, explicou Luciana. 

A nutricionista, que atua há seis meses em Bocaina, recomenda que no período de calor mais intenso, como o que estamos vivenciando, a alimentação deve ser composta por comidas mais leves, e ressalta que “é muito importante incluir a salada, por conta das fibras e por deixar a refeição mais leve”.

Uma boa alimentação não significa comer muito ou comer pouco, mas se alimentar de forma moderada e ter em mente que o nosso organismo passa por mudanças e que temos que nos adaptar as mesmas, para que assim tenhamos uma vida saudável e feliz, concluiu Luciana.   



Postar um comentário




PUBLICIDADE