Alguém aí conhece o senhor Antonio Macêdo?

SJC – A primeira vista, e para os mais novos, o nome Antonio Macêdo soa como um desconhecido, que a maioria dos canabravenses não costuma ouviu falar, contudo, se trocar esse nome pelo seu apelido, aí não há que não o conheça, para os que estão em curiosos, lhes apresento um pouco mais sobre a história do senhor Antonio Macêdo, o “Padim velho”.   


  Senhor Antonio Macêdo, o popular "Padim Vei". (Crédito: Paulo Veloso). 

Nascido no dia 10 de setembro de 1931 em São João da Canabrava, o senhor Antonio Macêdo é casado com a senhora Teresa Macêdo há 55 anos, e pai de 8 filhos. Uma curiosidade está no apelido, que ganhou das crianças há muito tempo.
“Ganhei esse apelido há muitos anos, onde as crianças brincavam comigo, daí todo mundo me conhece por esse apelido até hoje”.

O senhor Antonio gosta de fazer é visitar as pessoas e de ser visitado, de programas da TV Escola, de jornais, “gosto de ficar informado”, diz ele. Seu cantor predileto é o Rei Roberto Carlos e de cantores da sua época. 

As crianças que passam em frente a sua casa, ele logo se adianta: “Ei menino, vem morar mais eu que Padim vei dá rapadura”, mas por motivos de saúde, ele próprio, não pode comer rapadura, deve ser por isso que oferece a todos.                                            

Sobre morar em Canabrava, seu Antonio revela nostalgia dos tempos de “antigamente”, mas afirma que é preciso se acostumar com a “modernidade”. “Gosto muito da Canabrava de antigamente, mas como tudo muda o jeito é se acostumar”. 

Personagem sugerido por Dedé Barros. Faça o mesmo, indique quem você gostaria de ver no CN1. 

Texto: Antonio Rocha 
Fotos: Paulo Veloso






2 Comentários




  1. Gostaria de ver uma matéria com o ilustre Augustinho Teó !

    ResponderExcluir
  2. ai sim é o famoso padim veio. coincidencia ele é compadre do meu pai e do meu sogro, e sempre ki eu ando em canabrava vou visitar ele ele acha bommmm

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE