Médica cubana chega a São João da Canabrava

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Após um mês em Brasília-DF, chegou hoje à noite (06), às 22h, em São João da Canabrava a médica cubana, Greisy Suarez Gomes, 48 anos, que atuará no município pelos próximos três anos. 

Greisy Suares pertence a 2ª turma de medicina familiar de Cuba. (Crédito: Antonio Rocha)
Greisy Suares possui 24 anos de experiência em medicina geral e integral e há dois anos atuava na Venezuela. 

Com poucas palavras, durante entrevista ao Canabrava News, a médica ressaltou que quer se adaptar aos costumes da região e espera contribuir para melhorias na saúde dos canabravenses. 

“Quero me adaptar aos costumes e dar o melhor de mim e ajudar muito a saúde deste município”, afirmou. 

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Eneide Silva, Greisy Suarez terá um expediente de 32 horas semanais, trabalhará 8 horas por dia, quatro dias por semana e o quinto dia será reservado aos estudos. 

Para se ter uma ideia, os médicos que prestam serviço atualmente no município trabalham, duas horas por dia durante 2 dias na semana, contabilizando um total de 4 horas semanais. 

Contudo, Greisy Suarez ainda não tem data certa para começar a trabalhar, pois, segundo a Secretária de Saúde, a médica está aguardando a liberação do registro profissional do Ministério da Saúde. 

Eneide Silva ao lado da médica cubana, Greisy Suares. (Crédito: Antonio Rocha) 
Sobre o fato de falar espanhol, Eneide Silva explicou que Greisy consegue pronunciar muitas palavras em português e com o tempo isso será resolvido sem maiores problemas.

Greisy Suarez ficará instalada em uma casa na rua João José Bezerra, centro de São João da Canabrava, em casa alugada pela Secretária de Saúde. Com ela, desembarcaram hoje no Piauí 198 médicos que foram distribuídos em diversas cidades. 






1 Comentários




PUBLICIDADE