Alto índice de queimadas preocupa Corpo de Bombeiros

PICOS – De janeiro a julho de 2014 o Corpo de Bombeiros de Picos já registrou 49 casos de fogo em terrenos baldios e 27 ocorrências de foto no mato . Os números foram divulgados hoje (24) pela Capitã Ana Cléia Diniz.

Corpo de Bombeiros de Picos já registrou 27 casos de fogo em 2014. (Crédito: Antonio Rocha/CN1)
De acordo com a Capitã Ana Cléia, a tendência é que esse índice aumente devido à elevação da temperatura na região de Picos no segundo semestre do ano. “Nos últimos dias atendemos muitas ocorrências relacionadas a fogo no mato ou em terrenos baldios, e a tendência é que esse número aumente agora no segunde semestre devido a elevação das temperaturas”, afirmou. 


Bombeiros apagam fogo no mato. 
(Crédito: Antonio Rocha/CN1)
Durante o ano de 2013 foram registradas 78 chamadas para ocorrências de fogo em terrenos baldios e 76 para fogo no mato.  Por Lei, a prática de queimadas é tida como crime ambiental, porém, é comum encontrar pessoas que fazem queimadas em roças e terrenos baldios. 

Sobre essa questão, Ana Cléia, ressalta que o Corpo de Bombeiros vem desenvolvendo um trabalho de prevenção junto à população para conscientizá-la sobre as consequências das queimadas. 

“Estamos realizando um trabalho de conscientização através de palestras para que as pessoas saibam do risco que é colocar fogo em terrenos baldios. A fumaça é prejudicial para a população e afeita até mesmo que provocou a queimada”, frisou. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE