Duas pessoas morrem após veículo capotar na BR-316

PIAUÍ - Um grave acidente de carro deixou dois mortos e uma pessoa ferida na tarde desta quinta-feira (24). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no Km 199 da BR-316 entre os municípios de Valença do Piauí e Elesbão Veloso, próximo à rotatória da rodovia com a PI-237, que dá acesso à cidade de Aroazes.

Carro capotou depois que pneu estourou (Foto: Francisco Galçalves/ValençaOnline)
De acordo com a PRF, as vítimas estavam em um veículo, modelo Fiat Uno, com placa da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, e seguiam para o estado do Maranhão, mas o veículo capotou após um dos pneus traseiros estourar.

No carro estavam três vendedores ambulantes de confecção, sendo dois passageiros, que morreram no local e o motorista, que teve ferimentos leves. “Eu estava indo entre 100 km/h a 120km/h quando o pneu traseiro estourou, o carro saiu para o acostamento e já foi capotando. Foi tudo muito rápido”, disse o motorista Edjonas Feliciano da Silva.

O motorista do carro prestou depoimento na delegacia de Valença do Piauí e em seguida foi liberado. “Nós ouvimos o depoimento dele e também observamos que os pneus do veículo, apesar de estarem novos, já estavam vencidos. Por isso, é importante que as pessoas não se atentem apenas ao desgaste da borracha do pneu e sempre confiram o prazo de validade, para que situações como esta não ponham em risco a vida das pessoas. Com o prazo vencido, o pneu tende a se deteriorar”, informou o delegado Maycon Braga.

Os corpos das vítimas foram recolhidos para o necrotério do Hospital Regional da cidade de Valença do Piauí. O veículo que pertencia ao chefe dos trabalhadores foi parcialmente destruído e permanece no local do acidente.

Postar um comentário




PUBLICIDADE