Operação prende quatro pessoas na região de Picos

PICOS - Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (18) pelas policias Civil e Militar de Picos a Operação Punaré que teve como objetivo investigar e punir envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios nos municípios de Alagoinha e Monsenhor Hipólito.

Operação Punaré prende quatro pessoas na região de Picos. (Crédito: Lucas Rodrigues)
Durante a operação quatro pessoas foram presas, sendo elas José Albino de Sousa (Dedé de Albino) e Daniel de Medeiros Silva que já tinham mandado de prisão decretado e segundo informações do delegado do 3ª DP de Picos, Madson Oliveira, testemunhas que suspeitam que os mesmos estejam envolvidos com o homicídio que vitimou Francelmo Anselmo.


“Segundo informações de testemunhas o Daniel que reside em Alagoinha seria o homem de confiança do Dedé de Albino que seria o chefe do tráfico nos municípios. Este residiu por algum tempo no Rio de Janeiro e afirmou a polícia que era servente de pedreiro, porém, ao chegar à sua residência nos surpreendemos com o auto padrão do imóvel que até piscina tem”, informou o delegado.

A prisão preventiva dos dois envolvidos foi decretada pelo juiz de Francisco Santos, Carlos Augusto, assim a polícia civil de Picos tem 30 dias para investigar o caso e buscar provas que comprovem a participação de ambos nos crimes.


Após mandado de busca na residência do casal Raimunda Joana da Conceição e Fábio Ribeiro na localidade Lagoa Danta, em Monsenhor Hipólito, a polícia apreendeu armas, celulares, drogas, relógios e dinheiro.

“Os objetos encontrados nos levam a crer que os usuários trocavam esses objetos por entorpecentes o que denotam a pratica de tráfico. O crack que já estava embalado para a comercialização estava enterrada no quintal da casa da acusada que ajudou a policia a desenterrar os entorpecentes”, informou Madson Oliveira.


Na residência foram encontrados mais de R$ 1600,00 em espécie, além das moedas que não haviam sido contabilizadas pela polícia.

Segundo o delegado Regional Eduardo Aquino, as investigações contra o trafico de drogas na região de Monsenhor Hipólito serão intensificadas.

“Nosso trabalho vem sendo focado na intensificação, identificar e combater o tráfico de drogas não só em Picos mais em toda a região. Sabemos da força que a prática tem na região, porém, estamos tentando fazer esse combate com o levantamento das bocas de fumo, saber de onde está vindo a droga, entre outros fatores”, informou Eduardo Aquino.

Eduardo agradeceu o apoio da Polícia Militar de Picos para a deflagração da operação e concretização das prisões.



Texto: Jesika Mayara/Portal O Povo
Fotos: Antonio Rocha/Canabrava News






Postar um comentário




PUBLICIDADE