PF investiga quadrilha acusada de fraudar vestibular no Piauí


PIAUÍ - A Polícia Federal está investigando uma quadrilha interestadual acusada de fraudar vestibulares para o curso de Medicina no Piauí e em pelo menos seis outros estados do Brasil. A informação foi confirmada ao nesta segunda-feira (28), pelo promotor de Justiça, Antônio Rodrigues de Moura (foto). 

“A PF encaminhou à Justiça informações sobre o inquérito que está apurando essas fraudes em vestibulares de Medicina no Piauí. A fraude estaria sendo realizada na Universidade Federal e em uma faculdade particular. Esse processo ainda está na Central de Inquéritos. Estamos aguardando para que ele seja despachado para o Ministério Público”, afirmou o promotor.

Ainda de acordo com Antônio Rodrigues de Moura, os acusados de cometer as fraudes já foram identificados. A polícia trabalha agora para identificar os alunos suspeitos de comprar o gabarito das provas para poder passar no vestibular.

“Pelas informações que obtive, os fraudadores usavam uma pessoa que estudava, se preparava pra fazer a prova e ia fazer o vestibular. Depois que ele [acusado] terminava a prova, a quadrilha passava o gabarito para os beneficiados [candidatos que pagavam ao bando] através de equipamentos eletrônicos”, explica o representante do Ministério Público.

Segundo o promotor, a quadrilha cobrava entre R$ 60 mil e R$ 90 mil para passar o gabarito aos candidatos. Os acusados estariam atuando em vestibulares no estado há pelo menos cinco anos.

Fonte: Portal AZ 

Postar um comentário




PUBLICIDADE