Sede do PSTU é arrombada pela 2ª vez em menos de 24h

TERESINA - A sede regional do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) localizada no Centro de Teresina foi arrombada na madrugada desta domingo (20). Membros do partido denunciam que essa é a segunda ação criminosa em menos de 24 horas. Segundo o presidente em exercício do PSTU, Geraldo Carvalho, apesar da invasão e de vários objetos terem sido revirados, nada foi roubado do local.

Suspeitos reviraram tudo, mas não levaram nada da sede do PSTU em Teresina (Foto: Gil Oliveira/ G1 PI)
Após a primeira invasão ocorrida no sábado (19), os funcionários do partido informaram que colocaram grades de ferro na janela que dá acesso ao fundo do prédio, mas a atitude não impediu uma nova ação dos criminosos.

“No sábado, chegamos pela manhã e vimos que a vidraça estava quebrada e para evitar uma nova invasão colocamos grades para reforçar a estrutura. Já no domingo, quando abrimos a sede, encontramos o local todo revirado, com roupas pelo chão, papéis e livros revirados. Arrebentaram o portão dos fundos e quebraram as grades que havíamos colocado para terem acesso ao prédio”, disse Geraldo Carvalho.

Sobre o fato de não terem levado nada da sede do partido, o presidente revela que está surpreso com essa situação. “Temos objetos de informática, como computadores e impressoras, que não foram levados. Alguns objetos, nós encontramos jogados no quintal da sede e também não foram levados”, ressaltou Geraldo.


O presidente também contou que esteve na manhã deste domingo no 1º Distrito Policial para registrar um boletim de ocorrência sobre a invasão, mas não conseguiu falar com o delegado. “Fomos até lá, mas nos informaram que o delegado não estava e pediram para que voltássemos outra hora para fazer a denúncia”, informou Geraldo.

No 1º distrito policial, no Centro da capital, o agente Sebastião Sousa, confirmou que não havia delegado de plantão, que recebeu os membros do partido, mas a ocorrência não foi registrada. “Eles realmente estiveram aqui pela manhã, mas no momento o nosso sistema estava fora do ar. Quando fui verificar o que havia ocorrido em nossa sala de tecnologia, eles não quiseram aguardar e foram embora”, relatou Sebastião.
Para o presidente do partido, Geraldo Carvalho, a invasão na sede do partido precisa ser investigada. 

“Vamos voltar à delegacia e tentar registrar a ocorrência. Essa situação precisa ser investigada, não sabemos se isso tem motivação política, se estão fazendo apenas para nos intimidar ou se realmente se tratou de uma tentativa de roubo”, afirmou.

Fonte: G1 PI

Postar um comentário




PUBLICIDADE