Polícia deflagra Operação Destroyer 2 e mulher é conduzida por suspeita de tráfico

PICOS - A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (19) a Operação Destroyer 2 e uma mulher suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes foi conduzida até a delegacia. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.


Polícia deflagra Operação Destroyer 2 e mulher é conduzida por suspeita de tráfico. (Crédito: Antonio Rocha)
A ação policial de hoje foi restrita ao bairro Junco e Aroeiras do Matadouro. Nas residências onde foram realizadas as buscas, a polícia localizou dinheiro, cheques, notas promissórias, documentos de veículos, cadernetas com anotações diversas e material condizente com tráfico de drogas. No entanto, apesar de todo o material apreendido, o delegado Eduardo Aquino afirmou que não foi encontrada nenhuma evidência física de drogas nas moradias visitadas pela polícia.

Entre os suspeitos estão Fabiana de Jesus Colares e o homem identificado apenas como Colares – pai e filha que podem ser sócios na mesma atividade. Além deles, foi revistada também a moradia de Luíza de Moura. 

Dinheiro apreendido na Operação. (Crédito: Grande Picos)
O delegado regional Eduardo Aquino disse acreditar que existe uma organização profissional ligada ao tráfico de drogas atuando na cidade. “Essas pessoas vão ter que explicar a origem desse dinheiro. Um volume muito grande com todos os indícios de um crime de lavagem de dinheiro”, pontuou.  

“O problema da cidade não é só o tráfico de drogas por si só, mas as consequências dele: arrombamentos, assaltos. Então nós combatemos o tráfico para combater outros delitos”, argumenta Aquino, comentando a ofensiva ao tráfico na cidade de Picos. 

A ação foi realizada também com apoio da Polícia Militar de Picos e acompanhada de perto pelo promotor público Cláudio Soeiro.

DESTROYER

A Operação Destroyer 2 acontece cinco dias após a primeira Operação Destroyer, deflagrada na madrugada da última quinta-feira (14). A ação policial realizada em Picos anteriormente foi fruto de vários meses de investigação da Delegacia Regional de Polícia Civil e foi o ápice de uma ofensiva pontual ao tráfico de drogas na cidade. 

Fonte: Grande Picos 

Postar um comentário




PUBLICIDADE