Vaquejada no Parque Dona Joana em Santana

SANTANA - A 3ª Vaquejada do Parque Dona Joana foi realizada no último final de semana (13 e 14) no Povoado Santana, em São Luís do Piauí. Na edição deste ano, a premiação foi de R$1.500,00 e com dois dias de corridas e shows musicais.


Vaqueiros piauienses das cidades de São Luís do Piauí, São João da Canabrava, Lagoa do Sítio, Pimenteiras e Inhuma participaram da competição. Ao todo, foram inscritos 40 vaqueiros e realizadas mais de 100 inscrições nos dois dias de vaquejada. 

Crédito: Reprodução
No domingo, após seis rodadas, seis vaqueiros estavam com a mesma pontuação. Devido ao esgotamento físico dos animais e deles próprios, os vaqueiros decidiram parar e dividir o prêmio entre eles, ficando cada um deles com R$250,00.

Por ordem de senha, o vaqueiro Chico Abílio, representando o Parque Dois Irmãos de Serrinha, em Lagoa do Sítio (PI), ficou com o primeiro lugar, ao lado do seu Esteira Zé Lucas. Os outros vaqueiros foram: Jones Bezerra e Eliézer (Inhuma), Antônio Ermínio(São João da Canabrava) e Athur da Unha de Gato (São Luís do Piauí). 

No sábado, a Banda Kairibé contagiou o público ao som de muito forró. No domingo, duas atrações subiram ao palco: a primeira, o som de vaquejada de Antônio Fábio e Banda e a segunda, o show de vaquejada de Edson Sanfoneiro e Banda. 

Para o senhor Antônio de Joana, organizador da festa, a vaquejada deste ano foi a maior de todas, tanto em participação de vaqueiros quanto de público.  "Muito obrigado aos vaqueiros, aos apoiadores, aos parceiros e ao público pela presença e por fazer desta festa uma grande vaquejada. E desde já, estejam todos convidados para a 4ª Vaquejada no Parque Dona Joana, no primeiro final de semana de setembro de 2015". acrescentou.

Repórter: Leda Rocha
Fotos: Reprodução  


Postar um comentário




PUBLICIDADE