Internautas cobram conserto de ambulância em SJC

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Internautas estão cobrando através das redes sociais, o conserto da única ambulância que atende o município de São João da Canabrava, que segundo relatos, estaria desativada há dez meses. 

Unidade Básica Avançada de Saúde - UBAS. (Crédito: Arquivo/ CN1)
Alguns usuários da rede social Facebook cobram uma explicação do Poder Público Municipal sobre os motivos pelos quais a ambulância encontra-se desativada.

O outro lado 

Em nota, o coordenador de Atenção Básica do Município, enfermeiro Átila Araújo, utilizando o espaço no próprio Facebook, esclarece a situação. Veja a nota na íntegra:

Átila Araújo, Coordenador de Atenção Básica de Saúde. (Crédito: Antonio Rocha)
Caros canabravenses, tomo a liberdade nesse momento para esclarecer alguns pontos importantes no que diz respeito à ambulância vinculada a Secretaria Municipal de Saúde do município. É bem verdade que a ambulância está com problemas mecânicos à 4 meses apenas, não é à 10 meses. Esse transporte não foi consertado por que o valor referente ao conserto é altíssimo e não compensa realizar esse gasto. A própria concessionária nos informou isso. Disse que seria melhor efetuarmos outro veículo para transporte de pacientes. 

Á pouco mais de 4 (quatro) meses o  prefeito sabendo dessa informação, em seguida e de forma urgente foi atrás de um convenio com o governo do estado para tal resolução. Em poucos dias recebemos a resposta maravilhosa de que SÃO JOÃO DA CANABRAVA teria sido contemplada com uma ambulância 0 KM. O recurso está assegurado, e tal veículo só não chegou ao município por conta dos tramites burocráticos de licitação e também por conta do período eleitoral. Entretanto, que deixar toda nossa população canabravense tranquila e segura de que mesmo esse transporte não estando apto para veicular, a secretária de saúde conta com 2 (dois) caros que suprem as necessidade esperadas. Sem falar que quando a necessidade de transportar para outras referências de alta complexidade, temos parceria com as Ambulâncias da Secretaria der Picos e da APPM. 

Ainda na ocasião, me permitam na humilde modesta dizer que, todo e qualquer cidadão poderá ir até a secretaria municipal de saúde para esclarecimentos e dúvidas. Informações não oficiais, não garante qualquer tipo de serenidade. Para encerrar, Peço ainda a nossa gente do sertão canabravense que continuem confiando no nosso trabalho na gestão municipal da saúde no sentido mantermos nossa garantia de acesso e qualidade na assistência à saúde dos usuários. Cordialmente.




Postar um comentário




PUBLICIDADE