Seduc realiza 4ª edição do Saepi

Visando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, no âmbito da rede pública de ensino, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), em parceria com o Instituto Unibanco e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/MG), através do Centro de Políticas Públicas de Avaliação da Educação (CAEd),  realizará mais uma edição do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi) .
                                                                                           (Foto: Ilustrativa)

Este processo objetiva promover a superação dos fatores que contribuem para os elevados índices de evasão, retenção e distorção idade/série, especialmente no Ensino Médio, a partir da compreensão da realidade como possibilidade para o redirecionamento do processo educativo.

Além do objetivo geral, a avaliação tem a finalidade de fornecer um diagnóstico sobre a aprendizagem dos alunos das escolas estaduais contempladas com o Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro (ProEmi). As provas do Saepi/14 serão aplicadas no dia 27 de novembro, em todas as escolas estaduais.

 “Acreditamos que o alcance das metas estabelecidas pelo Saepi e o devido impacto dessa avaliação em larga escala possa incidir na melhoria dos índices educacionais, propiciando aos adolescentes, jovens e adultos do nosso estado a oportunidade de uma educação que viabilize a travessia para um mundo de descobertas e inserção social, diante do direito institucional de exercer plenamente a cidadania", diz Ivanilde Castro, diretora de Planejamento da Seduc.

O Saepi/2014 compreenderá a aplicação de testes nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, envolvendo alunos da rede estadual de todo o estado, regularmente matriculados na 3ª série do Ensino Médio.

"Esta é a 4ª edição do Saepi e a participação de todos, Seduc, Gerências Regionais de Educação, escolas e famílias, é indispensável para o sucesso da mesma", finaliza Ivanilde.

Fonte: Seduc PI


Postar um comentário




PUBLICIDADE