Caso Bringeo: Audiência continua no dia 15 de janeiro

PICOS - Aconteceu durante essa quinta-feira, 18, a audiência de instrução dos acusados de envolvimento no assassinato do cantor Edimar Bringeo, o auxiliar de laboratório, Sivoney Clementino Barros, de 40 anos, apontado como sendo o mandante do crime e  Tiago Osório Cavalcante, como sendo a pessoa que teria dado fuga ao autor do disparo que vitimou o seresteiro.

 Audiência de instrução continua no dia 15 de janeiro. (Crédito: Reprodução)
A audiência aconteceu no auditório do Fórum Helvídio Nunes de Barros, em Picos, e foi presidida pela Juíza titular da 5ª Vara Criminal da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho. Os acusados chegaram ao Fórum de Picos por volta das 8h40 min, onde os familiares já se faziam presentes, além da presença de populares.

A mesma que estava marcada para iniciar as 09h30 começou com uma hora de atraso e encerrou pouco mais das 15h30, apesar da previsão inicial ser da mesma se estender até a noite.

Inicialmente 20 testemunhas estavam escaladas para prestar depoimento durante a audiência, sendo 09 arroladas pela promotoria, 08 pela defesa do Thiago Osório e 03 pela defesa do Sivoney Barros. Porém, apenas 07 compareceram.

Foram ouvidas seis testemunhas acusação, logo após as testemunhas de defesa começaram a ser ouvidas. O acusado Thiago Osório dispunha de 08 testemunhas, porém apenas uma compareceu ao fórum dessa forma o seu assistente de defesa, Gleuton Portela, solicitou que fosse expedido um novo mandado de intimação as mesmas.

Dessa forma a audiência foi remarcada para o dia 15 de janeiro, onde as sete testemunhas faltosas do Thiago e as 03 arroladas pela defesa de Sivoney serão ouvidas, assim como os acusados.

Para o advogado de defesa de Sivoney, Geovane Júnior, a audiência foi muito produtiva e esclarecedora.

“A mudança não contribui por conta dos réus estarem presos e queremos que o processo transcorra o mais rápido possível. Durante a audiência algumas testemunhas de acusação entraram em contradição”, afirmou o advogado.  

Fonte: Portal O Povo

Postar um comentário




PUBLICIDADE