Caso Edimar Bringeo: Justiça inicia audiência de instrução

Um ano e sete meses após o crime começou na manhã desta quinta-feira (18), a fase das alegações orais entre a acusação e a defesa no caso que teve como vítima de homicídio o cantor e seresteiro bocainense, Edimar Antônio de Sousa, que era popularmente conhecido como Edimar Bringeo, de 46 anos. A primeira Audiência de Julgamento e Instrução acontece na sala de audiências do Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros. Ela está sendo presidida pela Juíza da 5ª vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo.

Acusados chegam ao Fórum para Audiencia. (DiaadiaPicos)
Essa Audiência decidirá o futuro do desempregado, Tiago Osório Cavalcante e do auxiliar de laboratório, Sivoney Clementino Barros. O presidente do inquérito que apura a morte do cantor, delegado Especial, Tales Gomes, apontou o primeiro como sendo a pessoa que teria dado fuga ao autor do disparo que vitimou o cantor. Já o segundo, que é primo de Edimar Bringeo, seria o suposto mandante do crime.

Uma mesma viatura da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos trouxe os acusados da Penitenciária José de Deus Barros. Eles chegaram ao Fórum por volta das 08h45min. Uma mulher realizou um pequeno e pacífico protesto no momento que Tiago Osório e Sivoney Clementino saiam do carro em direção a sala de audiências.

As 09h30min em ponto a Juíza Nilcimar Rodrigues deu início a audiência de instrução. A primeira testemunha a ser ouvida foi de acusação. Trata-se de uma mulher de nome Maria Graças que na época do crime residia em frente ao bar onde o cantor foi executado. Ela preferiu fazer o depoimento sem a presença dos acusados que foram retirados da sala pelos agentes penitenciários.

Ao todo nove testemunhas de acusação e 11 de defesa serão ouvidas nessa Audiência. A acusação está sendo feita pelo Ministério Público e o assistente de acusação, advogado Jandes Batista. Já os acusados contam com três advogados entre os quais Gleuton Portela, que representa Tiago Osório, e Geovane Júnior, que defende Sivoney Clementino.

Não existe uma expectativa da hora do término da primeira Audiência de Julgamento e Instrução do caso do assassinato do cantor Edimar Bringeo.

De acordo com o que for apresentado, pela a acusação e a defesa, a Juíza decidirá se pronunciará ou não os acusados. Caso sejam pronunciados os mesmo serão levados a júri popular.

CRIME

Edimar Bringeo foi executado com um tiro à queima roupa na nuca quando jogava baralho com amigos, no Bar do Noêmio, localizado na Travessa João Paulo II, no bairro Bomba, Na noite do dia 15 de maio de 2013.

DiaadiaPicos 




Postar um comentário




PUBLICIDADE