Piso salarial do comércio de Picos é ajustado

Presidente do SINTRACS Marcos Holanda/Reprodução
PICOS - Entrou em vigor a partir de 01 de janeiro o ajuste do piso salarial do comércio picoense. Houve aumento de valores, o novo salário dos funcionários do setor lojista será de 845,00, de supermercado 875,00 e de funcionários de farmácias, de 914,00.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Servidores de Picos (SINTRACS), Marcos Holanda, o sindicato vem trabalhando para melhorar as condições dos trabalhadores ligados ao comércio. Segundo o presidente, o ajuste foi acordado entre o sindicato e os empresários do setor.

Marcos Holanda disse ainda que os trabalhadores, hoje, veem a importância de ser filiado. “Hoje os trabalhadores têm consciência da necessidade de filiarem-se ao sindicato, eles reconhecem a necessidade da categoria representando seus direitos. Hoje nós temos 95% dos trabalhadores do comércio de Picos que são filiados ao SINTRACS”.

Outra questão colocada pelo presidente foi sobre as consultas médicas que o filiado tem direito, Marcos Holanda afirmou que hoje são quatro médicos que atendem os trabalhadores ligados ao SINTRACS e que não há espera para marcar consulta.

“Os empresários precisavam entender que era preciso melhorar também a vida dos trabalhadores foi acertado que por cada empregado, a empresa também ajudasse pagando um valor de quatro reais por empregado para que fosse possível a contratação de mais dois médicos”, destacou o presidente.

O SINTRACS foi criado em 1996, desde então, Marcos Holanda está à frente da presidência, este é o seu sétimo mandato. A sede fica localizada na Rua São Sebastião, centro de Picos.


Fonte: Portal o Povo

Postar um comentário




PUBLICIDADE