PRF apreende carga de cigarros falsificados

Uma denúncia anônima levou agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) à prisão de três pessoas e apreensão de uma carga com mais de 700 caixas de cigarros de origem estrangeira. A mercadora veio do Paraguai e ao que tudo indica, é falsificada.

A polícia estima que a carga contenha mais de 700 caixas de cigarros provenientes do Paraguai. (Crédito: Antonio Rocha)

De acordo com o delegado Divanilson Sena, a PRF foi informada de que um caminhão-caçamba trafegava pelo município de Francisco Santos com uma carga de cigarros falsificados. Os agentes foram deslocados para apurar a denúncia e localizaram o veículo ocupado por três homens.

“Eles foram até o local e constataram que a caçamba do caminhão aonde vinha três homens estava repleta de cigarros vindos do Paraguai. Cigarros falsificados”, conta o delegado.

Os ocupantes informaram à polícia a localização de um armazém onde estariam mais caixas irregulares da mercadoria.  “Eles foram até uma chácara e ao chegar encontraram um armazém com mais de centenas de cigarros vindos do Paraguai e aparentemente falsificados”, complementa Divanilson Sena.

Os envolvidos até o momento são José Simões, Tales Moura e Francisco Renato, todos autuados em flagrante por descaminho e depósito de produto falsificado, além de associação criminosa. Com eles foram encontrados cadernos com registros da atividade ilegal.

O caminhão apreendido está em nome da empresa J. Edson de Carvalho, sediada em Picos, conforme dados da Receita Federal. O delegado preferiu não revelar o nome do proprietário, afirmando que novas informações só serão divulgadas durante o andamento do inquérito. “Vai ser uma investigação mais detalhada no transcorrer do inquérito policial. Vamos colher as informações da empresa e do local onde foram colhidas outras caixas de cigarros”, pontua.





Fotos: Antonio Rocha/Canabrava News
Texto: Maria Moura/Grande Picos 

Postar um comentário




PUBLICIDADE