Idosos participam de carnaval em São João da Canabrava

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Com a presença de dezenas de idosos foi realizado na tarde desta quinta-feira, 12, no Clube Mansão do Forró, o Carnaval dos Idosos. Durante o evento festivo os participantes tiveram a oportunidade de dançar e se divertir animados com tradicionais marchinhas carnavalescas. A realização do carnaval contou com o apoio da Prefeitura de São João da Canabrava, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Além dos idosos que fazem parte do Grupo da Terceira Idade no município participaram ainda os integrantes do “Grupo Vida Saudável” do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC). Ao todo mais de 150 idosos participaram do evento.

Durante o carnaval foi oferecido para todos os idosos lanches e distribuídos enfeites carnavalescos. O cantor Edson Sanfoneiro foi que animou o carnaval.   

“Muitas pessoas acham que carnaval é somente para juventude. Aqui em São João da Canabrava temos a felicidade de realizar o Carnaval dos Idosos, onde eles se divertem e interagem uns com os outros. Um momento muito importante para eles”, destacou a secretária de assistência social e primeira-dama, Niciana Cavalcante.

Além da primeira-dama participou ainda da festa o vereador José Gregório, equipe da Secretaria da Assistência Social e do CRAS e alguns familiares dos idosos.

AÇÕES DO SOCIAL

Em entrevista a nossa reportagem a secretária Niciana Cavalcante destacou que durante os seis anos da atual gestão municipal que o trabalho da Assistência Social tem sido no sentido de resgatar os direitos e valores das pessoas da Terceira Idade. Ela lembrou que já foram realizados diversos cursos, palestras, momentos de lazer, confraternização e momentos religiosos.

“Trabalhamos com nossas crianças, adolescentes e com nossos idosos. Um trabalho que ficamos felizes, pois percebemos a satisfação de cada um deles durante as atividades. Agradeço o apoio do prefeito Elson Silva que tem dado uma atenção especial as ações da assistência social”, finalizou Niciana Cavalcanmte.














































Crédito: Canabrava News

Postar um comentário




PUBLICIDADE