As águas de março e a esperança que se renova

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – O mês de março começou com chuva nos municípios de São Luís do Piauí e São João da Canabrava. O domingo (01) foi marcado por chuvas moderadas que somadas as dos últimos dias de fevereiro trazem esperança e alento para agricultores, comerciantes, e a população que direta ou indiretamente dependem de um bom “inverno” para produzir e comercializar os seus produtos.

Cheia no Rio Bananeira no mês de fevereiro. (Crédito: Ivani Veloso)
Agricultor Antonio Mundoca.  
Na comunidade Baixa Fria, a cerca de 6 quilômetros da sede do município de São João da Canabrava, o senhor Antonio Alves, conhecido como Antonio Mundoca, está animado o período chuvoso.  O agricultor conta que plantou dez tarefas de milho e feijão e espera colher uma boa safra este ano. 

“Esse ano eu plantei dez tarefas de milho e feijão na Baixa Fria e no Brejo e confiando em Deus, a expectativa é de fazer uma boa colheita”, afirmou.  

A fé e a esperança do seu Antonio é um reflexo do pensamento de muitos agricultores, que mesmo com as constantes secas registradas nos últimos anos, não abandonam o cultivo da terra e sonham com dias melhores. 


Lagoa em São Luís do Piauí. (Crédito: Ivani Veloso)


Postar um comentário




PUBLICIDADE