Canabravense deixa metrópole para viver no interior

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Natural de Picos, mas criado na localidade Várzea Grande, zona rural de São João da Canabrava, o senhor José Pereira da Silva, mais conhecido como Zé Preto, 65 anos, foi para o Estado de São Paulo no ano de 1971 e transcorridos 44 anos, resolveu deixar a metrópole por um sitio na localidade João de Sousa, no município canabravense.

Zé Preto observa orta no quintal de casa. (Crédito: Antonio Rocha)
No último domingo (22) o senhor Zé Preto convidou o repórter Antonio Rocha para conhecer o seu sítio e contar o que o levou a deixar a vida agitada pela tranquilidade do campo.

“Fui para São Paulo em 1971, com vinte e um anos, vim para cá todos os anos, mas não tinha onde ficar, por que eu tenho umas propriedades no Brejão, aí resolvi comprar essa propriedade para ter um lugar certo para ficar, por que gosto do interior, quando estou em São Paulo eu sempre vou para as fazendas dos meus amigos”, relatou.

Na propriedade de três hectares o senhor Zé Preto construiu uma casa e passou a cultivar uma variedade de legumes. “Aqui a gente tem pé de manga, feijão, milho, melancia, abobora macaxeira, maxixe, caju e coco. Isso aqui é uma terapia pra mim”, afirmou.

O seu José é casado com a dona Joaquina e pai do Alexandre e da Rosa e é irmão de Miolinho, ex-jogador da Sociedade de Picos. Segundo ele, os filhos e a mulher ainda não conhece a propriedade. “Na verdade eles querem que eu fique lá, mas eu gosto daqui, fui criado aqui, por Celerino, sou natural de Picos, mas chequei aqui com idade de seis anos”, afirmou.






















Fotos: Antonio Rocha/CN1

Postar um comentário




PUBLICIDADE