Cursinho pré-vestibular inicia aulas em Picos

PICOS - Com a presença do prefeito Kleber Eulálio, foi realizado na noite desta segunda-feira (23), no auditório da Associação Comercial de Picos, a aula inaugural do Cursinho Pré-Vestibular Municipal “Professor José Bispo”.  Ao todo, 70 estudantes oriundos da rede pública de ensino estão matriculados no cursinho preparatório para o vestibular.

Professor Edvarton Cavalcante durante entrevista. (Crédito: Ascom)
As dependências do auditório ficaram lotadas pelos alunos. Estiveram presentes no evento, também, os secretários e coordenadores da administração municipal; o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor e a vereadora Dalva Mocó. Além dos professores do cursinho e outras autoridades do município.

A solenidade iniciou com a fala da estudante Joseineide Feitosa, que participou das aulas do cursinho no ano passado e conseguiu êxito no vestibular. Aos novos alunos, ela falou da importância do preparatório e elogiou o quadro de professores, que segundo ela, são os melhores da cidade.
O coordenador do cursinho, o professor Igor, deu as boas-vindas e apresentou os professores aos novos alunos.

O prefeito Kleber Eulálio, em entrevista à imprensa, informou que a Prefeitura está oferecendo aos jovens de escolas públicas a oportunidade de se prepararem melhor e de disputar uma vaga na universidade em igualdade com os alunos oriundos de escolas particulares. “Já fizemos isso no ano passado, o resultado foi excelente e nos motivou a continuar e melhorar cada vez mais o cursinho”, disse o prefeito.

O coordenador municipal da Juventude, Rodrigo Lima, afirmou que 15 professores capacitados irão ministrar as aulas nas diversas disciplinas do cursinho, que vai no período de março, com pausa em 23 junho e retorno em agosto, indo até dia 23 de outubro.


O professor de Matemática Edvarton Cavalcante informou que o foco principal do cursinho é preparar o aluno para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), principalmente na didática, competências e habilidades cobradas no ENEM.

As aulas irão acontecer de segunda a sexta-feira das 18h às 22h, no auditório da Casa da Juventude.

ASCOM 



Postar um comentário




PUBLICIDADE