Kléber e Tapety disputam vaga no TCE

Kléber e Tapety disputam vaga no TCE. (Reprodução)
O acordo sobre o candidato do PMDB à vaga para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado parece não ter sido bem compreendido pelos principais nomes envolvidos na disputa, o deputado Mauro Tapety e o prefeito de Picos Kléber Eulálio. Os dois afirmam que há um entendimento com o concorrente e, por isso, acreditam na desistência um do outro.

Segundo Mauro Tapety, existe um acordo com Kléber Eulálio de que o prefeito não disputaria a vaga no TCE. “Eu acredito que ele cumpra a palavra e que me apoie”, disse o deputado. Kléber Eulálio, por sua vez, disse que o entendimento é outro. “A conversa é que eu seja o candidato e que Mauro Tapety desista”, defende o prefeito.

Nesse impasse, os dois mantêm a candidatura e passam a disputar o apoio dentro do partido, da Assembleia Legislativa e do próprio governador Wellington Dias (PT), que a princípio defendia o nome do conselheiro substituto Jailson Campelo.

Como essa possibilidade poderia causar uma disputa entre o governo e a Alepi, com risco de derrota para o governador, a alternativa para Wellington seria um nome de consenso. Caso assumisse a vaga no TCE, Kléber Eulálio entregaria a administração da prefeitura de Picos para o petista Padre Walmir.

Sobre os apoios que já conquistaram, tanto Mauro Tapety quanto Kléber Eulálio fazem mistério. “A vaga não é do PMDB, nem do PT, nem de partido algum. É da Alepi. E eu tenho grande receptividade na Casa. Se não houver interferências externas, tenho grandes chances de ser eleito”, disse Tapety.

Já Kléber Eulálio nega que tenha dialogado sobre a sua candidatura com o governador ou com o deputado Themístocles Filho, presidente da Alepi e líder do PMDB, para que seu nome seja um consenso. “Era muito bom se fosse assim. Mas não conversei com ninguém”, alega o prefeito.

O edital com todas as regras para eleição do TCE será lançado nesta quarta-feira (25) na Alepi. Qualquer pessoa com conduta ilibada e notório saber contábil, administrativo e jurídico pode se candidatar à vaga. A escolha, entretanto, é do deputados. Todo o processo deve ser concluído até o mês de maio.

Fonte: Jornalista 292

Postar um comentário




PUBLICIDADE