“Mandato tampão prejudica municípios”, afirma Valter

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Após a sessão realizada na última sexta-feira (20), o presidente do Poder Legislativo de São João da Canabrava, vereador Valter Manoel da Silva (PMDB), concedeu entrevista ao Portal Canabrava News e comentou sobre a reforma política, tema bastante abordado pela mídia nacional nas últimas semanas. 

Vereador Valter Manoel. (Crédito: Antonio Rocha)

De acordo com o parlamentar, a reforma política é necessária para o aperfeiçoamento da democracia, contudo a mesma precisa ser instalada de forma que não prejudique os municípios. Para Valter Silva, a proposta de acabar com a reeleição é bem-vinda, porém, deveria acontecer somente nas eleições de 2018. 

“Vejo com bons olhos o fim da reeleição, porém, esta nova regra deveria valer a partir das eleições para o congresso, pois um mandato de dois anos prejudica intensamente os candidatos a vereador e prefeito”, argumenta.  

Outra questão que o vereador destaca é controle sobre o financiamento privado.  “A compra de votos no Brasil acontece por causa do financiamento privado, deve-se cortar o financiamento privado, embora isso seja difícil acontecer, pois o mesmo beneficia apenas a elite que pegam dinheiro com as empresas, compram o voto do povo e depois ficam devendo o mandato àquelas empresas”, acrescentou.

Postar um comentário




PUBLICIDADE