Mecânica Zito Moto Peças completa 14 anos no mercado

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Confiança, respeito e a amizade são características marcantes do mecânico Zito de Sousa Veloso, que no último domingo (01) completou 14 anos de atuação na área do comercio e mecânica. Durante entrevista ao Portal Canabrava News, o profissional fez um relato de como tudo começou.  


Zito Sousa ao lado de seu filho e auxiliar Mateus. (Foto: Ivani Veloso/ CN1)




















No dia 12 de junho de 1999, o jovem casal Zito Veloso e Cleonice Carvalho, mais conhecida como Bel, deixaram o bairro Aparecida, em São João da Canabrava, para viver na sede do município, ele passou a trabalhar como motorista de um caminhão caçamba com seu sogro, Zacarias Marcelino, e a Bel tomaria conta da mercearia do seu pai.


Mesmo com pouca experiência, Zito passou a atuar como mecânico e tempo depois, em março de 2001, com apoio da família e amigos, decidiu montar o seu próprio negócio, a mecânica “Zito Moto Peças.

“Em 2001 quando eu ainda trabalhava com meu sogro, surgiu à idéia de montar minha própria oficina, onde meu sogro me deu uma força muito boa na época e foi bem aproveitada. Em 2005 fiz um curso de mecânica adquirindo mais experiência para os meus trabalhos”, acrescenta.

Com uma rápida ascensão, em 2003, Zito construiu uma casa onde montou a sua oficina e ampliou os serviços, além da mecânica, implantou um lava rápido e contratou dois ajudantes, José Adeilson (Zezinho) e Antonio Filho, a equipe trabalhou por cinco anos. 

Em 2005, Zito tomou uma decisão importante, resolveu fazer um curso de mecânica e se tornou um profissional, o que lhe proporcionou maior conhecimento na área e a certeza de prestar um serviço de qualidade a população.  

Transcorridos 14 anos do inicio desta jornada, o zelo, a atenção e o respeito aos clientes e consumidores continuam os mesmos. 

“Nesses 14 anos que está completando agora, foi um período muito bom, bem trabalhado e bem aproveitado na área tanto de desenvolver o trabalho como na experiência de ser mecânico e comerciante, cada vez mais obtendo conhecimento, tanto que hoje já tenho um ajudante na empresa, meu filho Matheus de 15 anos que me auxilia bem e me dá uma força”, acrescentou. 

Agradecimentos

"Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e depois a todos os Canabravenses que me acolheram aqui como cidadão, como mecânico, pois devo muito a eles por serem pessoas que vem me ajudando até hoje. E me sinto muito feliz por morar em Canabrava e conviver com os canabravenses.", finalizou. 


Primeira oficina de Zito (1999). (Foto: Arquivos pessoal)
Segunda oficina, em sua residência incluindo o lava rápido. (Foto: Arquivo pessoal)

Zito com seu filho Mateus ainda criança. (Foto: Arquivo pessoal)
Oficina atual. (Foto: Ivani Veloso/ CN1)
Certificado de mecânico é exporto com orgulho. (Foto: Ivani Veloso/ CN1) 











Crédito: Ivani Veloso/ Canabrava News

Postar um comentário




PUBLICIDADE