Prefeito de Bocaina presta contas em Audiência Pública

BOCAINA - Com o objetivo de prestar contas dos recursos que entram e que saem em todas as áreas da administração municipal de Bocaina, o prefeito José Luís de Barros e parte da sua equipe de governo realizaram na Câmara de Vereadores uma Audiência Pública. Na ocasião os secretários municipais de educação, saúde, assistência social e de agricultura, aquicultura e pesca destacaram as principais ações desenvolvidas em cada área no segundo semestre de 2014.

O evento foi aberto pelo prefeito José Luís que ressaltou o compromisso da atual administração em oferecer para toda população total transparência nas ações do governo municipal. “Tivemos a oportunidade de apresentar para o povo de Bocaina o que arrecadamos e onde estamos gastando. Lamento que muitos aqui de Bocaina gostam de cobrar e na hora de vir a um encontro como este, onde poderiam questionar e até dá sugestões, não aparecem. Mesmo assim iremos continuar o nosso trabalho sempre investindo os recursos da Prefeitura no bem estar de toda população”, destacou.



Prefeito José Luís com secretários e assessores durante audiência

Em sua explanação a secretária de educação e primeira-dama do município, Antônia Dineves, destacou o que foi realizado nos últimos seis meses, dentre os quais, reformas e ampliações de escolas na zona urbana e rural, aquisição de um ônibus escolar para 60 alunos e mobílias para escolas municipais, reforma do Centro de Treinamento, realização do Desfile Cívico e a realização de Teste Seletivo para os professores. “Muito já foi feito e muito ainda será realizado”, disse.

Dineves, secretária de educação e primeira-dama de Bocaina. (Foto: Edson Costa)
Já o secretário municipal de saúde, Pedro Luz, lembrou que desde que assumiu a pasta que vem mantendo todos os programas e campanhas em prol da comunidade. “Estamos continuando as ações e também construindo. Posso aqui lembrar o início da construção da Academia de Saúde e das Unidades Básicas da Localidade Vila Criola e Agrovila, como também, a abertura do processo licitatório para construção de outra UBS no povoado Barragem. Para este ano pretendo adquirir um veiculo grande para a saúde, realizar a Conferencia Municipal de Saúde e implantar o NASF e o Laboratório de Prótese Dentária”, destacou.

Pedro Luz, secretário de saúde. (Foto: Edson Costa)
Falando em nome de Vilmar Barros, secretário municipal de agricultura, aquicultura e peixe, o engenheiro agrônomo Elvis Ramos, lembrou que nesta área os agricultores são acompanhados e orientados na concretização de parcerias com os programas estaduais e federais que são realizados no município, como por exemplo, o PRONAF, Água Para Todos, Compra Direta Local da Agricultura Familiar, Aquisição de milho subsidiado, Brasil Sem Miséria, dentre outras ações.

Engenheiro Elvis Ramos explanou sobre ações da Secretaria de Agricultura. (Foto: Edson Costa)
Durante sua fala a secretária de Assistência Social, Antônia Leal de Barros, ressaltou o trabalho feito no atendimento às pessoas vulneráveis, os Programas desenvolvidos no CRAS que atendem crianças e jovens, e ainda, o Bolsa Família que a Secretaria realiza a seleção e o cadastramento dos beneficiados. Na oportunidade a gestora lembrou ainda à realização de cursos, palestras e atendimentos as pessoas atendidas pelo Serviço de Convivências e Fortalecimento de Vínculos, dentre outras ações.

Antônia Leal ressaltou trabalho desenvolvido. (Foto: Edson Costa)
A Audiência Pública foi encerrada com a explanação do contador Evilásio Moura que falou dos recursos que entraram nos cofres do município e as despesas. “Pelo que todos presenciaram a administração atual cumpriu todos os índices exigidos pela Constituição Federal, buscando a todo o momento cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, finalizou.


Evilásio Moura, contador da Prefeitura de Bocaina. (Foto: Edson Costa)
Prefeito José Luís com secretários e assessores durante audiência. (Foto: Edson Costa)

Postar um comentário




PUBLICIDADE