Prefeitura de Bocaina instala internet em 6 escolas da zona rural

BOCAINA - Visando à inclusão digital como prioridade para o desenvolvimento educacional dos bocainenses, o prefeito Dr. José Luiz, firmou Convênio com o MEC – Ministério da Educação, que viabiliza a instalação de internet banda larga nas escolas da Rede Municipal de Educação, localizadas na zona rural.

Seis escolas da zona rural foram contempladas pelo projeto. (Crédito: Reprodução)
O Decreto Federal nº 7.352, de novembro de 2010, em seu art. 1º define que a política de Educação do Campo destina-se a contribuir para a inclusão digital por meio da ampliação do acesso a computadores, à conexão à rede mundial de computadores e a outras tecnologias digitais, beneficiando a comunidade escolar e a população próxima às escolas do campo.
Segundo a Secretaria de Educação, Dineves Santos, 06 escolas foram contempladas pelo projeto. 

“Nosso objetivo é dar condições para que os nossos alunos e professores da zona rural tenham acesso à internet e sejam incluídos na era digital”, frisou. 

O ProInfo é um programa educacional com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. A preocupação do gestor é garantir a internet nas escolas da zona rural, assim como a climatização.


Postar um comentário




PUBLICIDADE