Projeto "Sorria Semiárido" orienta crianças sobre higiene bucal

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Na manha desta quinta-feira (26), no Ginásio Municipal João José Batista foi realizado uma palestra com a equipe do Projeto "Sorria Semiárido", que tem como objetivo conscientizar sobre a  importância da saúde bucal para os crianças.

Crianças são orientadas sobre higiene bucal. (Crédito: Ivani Veloso)
O Projeto Sorria Semiárido faz parte da Cooperativa Sempre Verde, onde adotou esse projeto contemplando algumas cidades do semi-árido piauiense, atendendo uma escola por cidade fazendo palestras sobre a importância da saúde bucal. A Cooperativa Sempre Verde tem sede em José de Freitas do Piauí e está desenvolvendo esse projeto pelo semi-árido.

As palestras são ministradas Pela dentista Maira Nogueira de Teresina e conta com apresentação teatral e distribuição de quites para saúde bucal.
“O Projeto Sorria Semiárido tem como objetivo a conscientização da importância da saúde bucal e a importância de dizer que o dentista não cuida só dos dentes, mas sim de toda a boca” Diz a dentista Maira Nogueira

Presidente da Cooperativa Sempre Verde Cecília e a dentista Maira Nogueira. (Foto: Ivani Veloso/ CN1)

A presidente da Cooperativa Sempre Verde Cecília Oliveira Araujo, diz que o projeto foi feito para a conscientização das crianças quanto á importância e higiene da saúde bucal.

“A cooperativa Sempre Verde fez esse projeto com o intuito de estar trazendo para o semi-árido piauiense a conscientização e informação sobre a saúde bucal mostrando para as crianças a importância da prevenção dos dentes e, os alimentos mais adequados para o consumo sem que possa estragar os mesmos.”

Toda a equipe agradeceu pela atenção da escola e a elogiou afirmando ser uma unidade bem organizada.



















Crédito: Ivani Veloso/ Canabrava News

Postar um comentário




PUBLICIDADE