Chuvas devem diminuir no Piauí, diz Semar

PIAUÍ - Dados da Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Meio Ambiente Recursos Hídricos do Piauí (Semar) concluem que as condições de chuvas no Piauí deverão diminuir nos próximos dias. O motivo é o enfraquecimento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) no Atlântico. Com a modificação das condições, ainda deve continuar a chover, apenas com menos intensidade e menor frequência. 

Centro de São João da Canabrava. (Crédito: São João da Canabrava)
Hoje, a previsão aponta pouca chuva no Piauí. De maneira geral o dia será claro podendo passar a parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas. Na região Norte, o tempo permanece de claro a parcialmente nublado com chuvas rápidas e ventos moderados. 

Na região Sudeste, o comportamento meteorológico será diferente de como nos últimos dias. O tempo, em vez de chuvoso, como no início do ano, será predominantemente ensolarado e sem chuvas neste sábado (18). No Sudoeste, o dia também será predominantemente ensolarado, embora possa chover hoje de forma isolada em algumas localidades. Em Teresina, o dia variará de claro a parcialmente nublado com chuva rápida a qualquer hora do dia. 

No domingo, o dia será predominantemente ensolarado, com ocorrência de chuvas no Norte e de forma isolada no Centro-norte do estado. No Sudeste, continua o predomínio de período de sol. Nas demais áreas, tempo ensolarado, com chuva fraca, isolada e passageira.

Por: Francicleiton Cardoso - Jornal O DIA

Postar um comentário




PUBLICIDADE