Cresce os casos de virose em São João da Canabrava

SÃO JOÃO DA CANABRAVA- O município de São João da Canabrava tem registrado um aumento expressivo no número de casos de virose, cujo os principais sintomas são: febre, tosse, dores nas articulações, problemas respiratórios, além de perda do apetite e indisposição. 

Médica Greisy Soarez durante atendimento a paciente. (Crédito: Canabrava News)
Segundo a médica Greisy Soarez, dos 347 atendimentos realizados entre os dias 01 e 20 de abril, 53 foram diagnosticados com a suposta virose, totalizando um percentual de 15,2%, mas em nenhum deles foi necessário à internação hospitalar.  

Para o coordenador da atenção básica do município, Atila Araújo, não existem medidas especificas para combater o vírus epidêmico, pois não é um vírus letal que causa morte ou incapacidade permanente, como a dengue. E explica que nesta época é comum o aumento dos casos de viroses em decorrência das mudanças climáticas. 

Átila Araújo. (Crédito: Canabrava News)
Os profissionais da Unidade Básica Avançada de Saúde – UBAS do município destacam algumas medidas de prevenção para evitar a transmissão e contaminação do vírus, uma das principais medidas é evitar lugares aglomerados, além do uso de máscaras e não compartilhamento de utensílios domésticos, tais como copos, colheres e toalhas. 
   
Por Iara Calli

Postar um comentário




PUBLICIDADE