Picoenses dão o último adeus a Prado

 translado, de Teresina para Picos, do corpo do ex-comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Coronel aposentado, Francisco Prado de Aguiar, de 64 anos, atrasou e o velório marcado para ter início a meia noite, no Plenário Vereador Pedro da Silva na Câmara, começou apenas as 03h00min de hoje (21) e pouco antes das 8h o cortejo com o caixão já saia em direção a igreja Matriz.

Picoenses dão o último adeus a Prado. (Foto: Edson Costa)
O corpo do ex-comandante do Coronel Prado será enterrado na manhã desta terça-feira (21), em um cemitério da família de sua esposa no povoado Coroatá na zona rural de Picos.

Nesse momento (09h00min), está encerrando a missa de corpo presente do Coronel Prado na igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios e em seguida vai acontecer seu sepultamento.

Nossa reportagem acompanhou apenas o final do velório e na oportunidade verificou uma participação abaixo do esperado dos picoenses que foram dar o último adeus a Prado.



A explicação para isso, haja vista que ele era bastante respeitado e querido pelo serviço prestado a sociedade de Picos, pode estar na falta de informaações sobre a cerimônia e e devdio o fato de muitos pensarem que o velório aconteceria na manhã dessa terça-feira e não durante a madrugada.

Natural de Sobral, Estado do Ceará, Prado na Polícia Militar em 1976 e em 1979 chegou a Picos onde foi Aspirante, 2º Tenente, 1º Tenente, Capitão, Major e tenente-coronel e posteriormente Comandante do 4º BPM.

Nos dois primeiros mandatos do Governador, Wellington Dias (PT), entre 2002 e 2010 ele chegou ao posto de Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí.

Prado lutava há quatro anos contra um câncer no fígado e morreu no Pontomed, em Teresina, na tarde desta última segunda-feira (20), após sentir fortes dores abdominais decorrentes da doença.

Fonte: DiaadiaPicos 

Postar um comentário




PUBLICIDADE