Tenente Alves assume GPM de São João da Canabrava

Tenente Alves. (Crédito: Iara Calli)
SÃO JOÃO DA CANABRAVA - O tenente Alves assumiu o comando do Grupamento da Polícia Militar (GPM) no município de São João da Canabrava em substituição ao cabo Xavier Silva. 

Em entrevista ao Canabrava News, o comandante fala que o principal objetivo da Policia
Militar é a preservação e a luta para manter a paz e a ordem pública, embora já tenha percebido que o povo é ordeiro e tranquilo.

Em relação aos menores pegos com veículos automotores o tenente salienta que dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado, mas destaca que os menores reincidentes terão seus veículos encaminhados para o pátio do DETRAN e os pais responderam judicialmente, pois a policia não será conivente com atos dessa natureza e devem estar pautados pela lei.

Há 33 anos o Tenente Alves atua na Polícia Militar do Estado do Piauí com trabalho desenvolvido principalmente nas cidades do interior.  O Militar diz que seus anseios e perspectivas para o município são os mesmos em todas as cidades, destacando que o poder municipal tem ajudado de uma forma nunca vista por ele em outros municípios e enfatiza que o atual prefeito, Elson Silva, está de parabéns pelo que vem ajudando a policia militar. 

“Vejo uma grande preocupação da parte dele em ver o município zelado com a segurança que deva ter, embora o contingente seja reduzido, o que não ocorre somente aqui, mas no Brasil inteiro, o efetivo não condiz com a real situação das grandes e pequenas cidades’’.

Atualmente o GPM conta com um contingente de três policias e um comandante numa escala de dois policiais diariamente. 

Por: Iara Calli

Postar um comentário




PUBLICIDADE