Inscrições para o Enem começam hoje (25)

As inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam hoje segunda-feira (25), exclusivamente pela internet, no site do Enem. Os interessados podem se inscrever a partir das 10h, no horário de Brasília, até as 23h59, do dia 5 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo pais. O Ministério da Educação (MEC) espera que mais de 9 milhões de pessoas se candidatem aos testes.


Neste ano, para fazer a inscrição o participante deverá ter um e-mail próprio. O sistema não aceitará a inscrição de mais de um participante com o mesmo endereço eletrônico. O exame custará R$ 63, que deveram ser pagos até o dia 10 de junho.

Estudantes que vão concluir o ensino médio este ano em escolas públicas e participantes que declararem carência serão isentos da taxa. Podem solicitar a isenção por carência, aqueles que têm uma renda familiar por pessoa igual ou inferior a um salário mínimo e meio que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. As informações devem ser comprovadas  pelos participantes e receber a aprovações do MEC.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário




PUBLICIDADE