V Conferência de Saúde é realizada em São Luís do Piauí

SÃO LUÍS DO PIAUÍ - A Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde de São Luís do Piauí promoveu nesta sexta-feira, 22, no prédio da Unidade Escolar José Leôncio de Barros, a V Conferência municipal de saúde, com o tema: SUS com qualidade e Eficiência- um compromisso de toda cidade. Com objetivo de traçar diretrizes a serem desenvolvidas no quadriênio 2015-2018.



De acordo com o Prefeito, Renato Pio, a Conferência de Saúde é um ato que toda administração tem que promover para definir metas debater projetos futuros para melhorar a saúde no nosso município.


 “Temos estruturas adequadas para a sede e também contamos com os postos de saúde de São Cristovão, Santana, José de Barros, Borrachas e em construção no povoado Unha de Gato. Todos têm atendimento semanalmente. E para as pessoas que precisam se deslocar para outras cidades contamos com duas ambulâncias, melhores clínica de Picos e Teresina contratada, licitada, convênio pelo SUS e particular que são a MEDCENTER e a UTRA X.” finalizou Renato.


A primeira-dama Salete Silva, Acredita que são as conferências juntamente com toda equipe de profissionais podemos debater para atender a nossa população com melhores equipamentos para haver sempre melhorias para a saúde da população. Ressaltou.


 A Secretária de Saúde Kelsimar Abreu fez a abertura da V Conferência Municipal de Saúde. “Devemos nos unir para traçar metas para a saúde de São Luís do Piauí. É com uma felicidade imensa e também com os deslizes que acontece nós podemos nos unir a vocês e dizer que podem contar conosco e nós precisamos do apoio de vocês para traçar as propostas e diretrizes para esses quatro anos. Disse a mesma.

As palestras foram ministradas pelo Enfermeiro Átila Araújo e  pela  Enfermeira Marci Abreu falando sobre o Tema: SUS com qualidade e Eficiência- um compromisso de toda cidade.






Crédito: Rosário Sousa / Canabrava News

Postar um comentário




PUBLICIDADE