Secretário de agricultura de Bocaina destaca ações realizadas no município

Foto: Folha Atual 
BOCAINA - A Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura e Pesca do Município de Bocaina, vem ao longo desses dois anos e seis meses da atual administração do prefeito José Luís de Barros e do secretário Vilmar Barros se destacando no município através das ações, programas e projetos desenvolvidos. 

Dentre os programas desenvolvidos destaque para o Garantia Safra, Pronaf, distribuição de sementes de feijão e milho, apoio aos Assentamentos Rurais, distribuição de água potável, dentre outros. Estas ações tornaram-se possível graças ao empenho do secretário e o apoio incondicional do prefeito municipal, que logo que assumiram procuraram firmar parcerias com o EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ADAPI, Banco do Nordeste, CONAB, SDR e CODEVASF.

De acordo com o secretário foi dada uma atenção especial ao Garantia Safra, pois o município não participava do referido programa por inadimplência da gestão anterior.

“Imediatamente foi regularizada a pendência e atualmente já participamos de dois anos consecutivos do programa com 433 agricultores inscritos. Este ano já foi solicitada pelo prefeito a verificação de perda da safra, os laudos já foram feitos e colocado no sistema do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário. Estamos aguardando apenas a avaliação para constatação das perdas e posteriormente o pagamento dos beneficiários, pois o município está com sua contra-partida em dia e apto a receber os recursos”, destacou.

Postar um comentário




PUBLICIDADE