Fiéis se preparam para os festejos de Nossa Senhora dos Remédios

PICOS - Os fiéis e devotos de Nossa Senhora dos Remédios já se preparam para celebrar mais um festejo alusivo a santa protetora, padroeira da cidade e da Diocese de Picos. Este ano a Festa está na sua 165ª edição e tem como motivação: “Com a Virgem dos Remédios, mãe servidora, viver o Jubileu”.

Fiéis se preparam para os festejos de Nossa Senhora dos Remédios em Picos. (Crédito: Antonio Rocha)
A festa tem início no dia 06 de agosto e segue até o dia 15, data em que é comemorada a Assunção de Maria aos céus e celebrada a Missa Solene de Nossa Senhora dos Remédios, no adro da Catedral de Picos. No decorrer das nove noites haverá o ofício a Nossa Senhora, ao meio dia, às 18 horas a reza do terço e a partir das 19 horas, serão celebradas as novenas-missas.

Na programação consta a participação de bispos de outras dioceses, diversos padres das paróquias da Diocese de Picos, comunidades rurais e bairros da cidade. Todas as noites após os novenários haverá a tradicional quermesse. O grande leilão acontece no dia 14 de agosto, depois do encerramento da Festa da Padroeira e no dia 15, após a procissão, resultado do Leilão Oculto e sorteios de brindes das rifas.

O pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, padre Francisco Pereira Borges, destaca que esse é um tempo forte de evangelização, confraternização e comunhão. Momento em que os picoenses se confraternizam sob a proteção da Mãe protetora de Picos, esperando as bênçãos para a cidade, comunidades e famílias. Padre Chiquinho espera contar com a participação com a presença dos devotos e fiéis da Virgem dos Remédios e de toda a comunidade picoense e da região.

A abertura da 165ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios acontece no dia 06, às 4h com Alvorada festiva e procissão saindo da Catedral, seguindo pelas ruas retornando para a Igreja Catedral, seguida do hasteamento da Bandeira da Festa de Nossa Senhora dos Remédios e concluindo com um café comunitário no Salão Paroquial.

Fonte: Pascom

Postar um comentário




PUBLICIDADE