Público prestigia II Dia do Evangélico em São José do Piauí

SÃO JOSÉ DO PIAUÍ- Um dia abençoado e cheio da presença de Deus. Esta foi à definição dos evangélicos que participaram do II Dia Municipal do Evangélico em São José do Piauí. Uma vasta programação foi desenvolvida durante todo sábado, 18 de julho, comemorando assim, a data que ficou instituída por meio de Lei nº 010/2013 de 25 de outubro de 2013, de autoria do vereador Manoel Nelson e aprovada por unanimidade.

II Dia do Evangélico é realizado em São José do Piauí. (Crédito: Folha Atual)
A programação teve início logo às 07h00 com a Oração de Consagração e Agradecimento. Em seguida houve um culto cívico na Igreja Assembleia de Deus – Missão com a participação dos membros das outras Igrejas.

Na parte da tarde, a partir das 14h00, na Câmara Municipal, autoridades e evangélicos participaram de uma Sessão Solene em homenagem ao Dia. Logo após todos se dirigiram até a entrada da cidade onde saíram em caminhada pelas ruas da cidade na II Marcha para Jesus. Durante o percurso os participantes assistiram a uma peça teatral.

Às 19h00, na Praça do Mercado, aconteceu o grande encontro culminando com a realização de um Culto em Ação de Graças. Na oportunidade o Grupo de Jovens Pedras Precisas apresentaram uma coreografia. O Preletor da noite foi o pastor Lindolfo de Moraes com animação da cantora Rozeane Ribeiro e cantores da terra.

A comemoração foi coordenada pelas Igrejas Assembleia de Deus - Ministério Missão e Madureira, e ainda, pela 1ª Igreja Batista do município.

Em entrevista o pastor da Assembleia de Deus – Ministério Missão, Roberto Borges, disse que a comemoração foi um momento memorável, uma vez que os evangélicos tiveram a oportunidade de levar para toda população a fé e o trabalho de cada um. “Um grande momento aonde todas as famílias deste município meditou a paz, o amor, sobretudo invocando o nosso Jesus que é merecedor de honra e glória”, destacou.

Sobre o apoio que os evangélicos têm recebido das autoridades municipais, Roberto Borges respondeu: “Temos um prefeito que amigo dos evangélicos como também os representantes do Poder Legislativo. Portanto louvo a Deus por ter nossas autoridades apoiando os projetos e os trabalhos dos evangélicos”.

Já o pastor Jair Andrade, da 1ª Igreja Batista, lembrou que a comemoração pelo Dia do evangélico é realizada em várias cidades do país e que o povo de São José do Piauí só tem a ganhar seguindo o exemplo, uma vez que, de acordo com ele, aonde chega o evangelho acontece mudanças de vida.

“Percebo uma operação muito grande das mãos de Deus sobre estas autoridades e o povo deste município. Deus está abençoando o trabalho de todos os evangélicos que exercem este trabalho em prol da família, da libertação dos vícios e de orar por todos”, frisou o pastor Agenor Pacheco, representante maior da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira, no município.

Quem também expressou sua alegria pela comemoração foi o prefeito da cidade. “Estamos todos felizes. A cada ano que passa a parceria entre os Poderes Executivo e legislativo com as Igrejas evangélicas tem crescido, contribuindo assim, com o fortalecimento da palavra de Deus em nosso município. Iremos continuar apoiando no sentido de que este dia se torne referência em nossa cidade”, ressaltou Atiano Bezerra.

Além do prefeito e dos pastores das Igrejas participaram da comemoração o vice-prefeito Alacide Borges; vereadores; o ex-prefeito Ademar Bezerra; secretários municipais e um expressivo número de evangélicos tanto de São José do Piauí como também de outras cidades. 



Fonte e Fotos: Folha Atual 

Postar um comentário




PUBLICIDADE