BB garante que não faltará dinheiro nos caixas

Foto: Assis Fernandes/ODIA
PIAUÍ - Na última terça-feira (6), primeiro dia da greve dos bancários, o presidente do sindicato da categoria no Piauí, Arimateia Passos, afirmou à imprensa que, caso a greve se estenda pelas próximas semanas, existe a possibilidade de faltar dinheiro para saques nos terminais de autoatendimento que funcionam nas agências bancárias.

Segundo o presidente do Sindicato, o abastecimento dos terminais é realizado pelos funcionários dos bancos - serviço que, assim como os demais, deixa de ser prestado durante o período em que os bancários estiverem em movimento grevista.

A informação causou dúvidas nos usuários que utilizam os terminais para realizar saques, ou outras movimentações financeiras. Com medo da possível falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, os teresinenses enfrentam longas filas nas agências.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do Banco do Brasil esclareceu que não existe a possibilidade de falta de cédulas e que os terminais de autoatendimento vão continuar funcionando normalmente, mesmo durante o período de greve.

Segundo o Banco, o abastecimento não é feito apenas por funcionários, mas também por uma empresa terceirizada que presta o serviço nas agências. A assessoria de comunicação do BB disse ainda que problemas isolados de falta de cédulas podem acontecer em alguns locais, assim como acontece no período de funcionamento normal das agências, mas nada que comprometa a prestação do serviço.

Para os clientes que possuem demandas urgentes, a recomendação do Banco do Brasil é que eles entrem em contato com o gerente da agência para explicar a necessidade e buscar o atendimento excepcional.

Caixa

Com a deflagração da greve dos bancários em algumas regiões e do possível impacto no funcionamento das agências, a Caixa informa que conta com extensa rede de atendimento pelo país. Além de 3.401 agências, a Caixa conta com 13.216 unidades lotéricas, 15.644 Correspondentes Caixa Aqui, 6.926 postos de autoatendimento com 31.557 equipamentos, 17.751 equipamentos da Rede 24h e 4.566 da Rede compartilhada com o Banco do Brasil, estando presente em todos os municípios brasileiros.

As unidades lotéricas e todos os correspondentes e lojas que possuem a marca “Caixa Aqui” recebem contas de água, luz, tributos, bloquetos de cobrança, prestação de habitação, saques de contas correntes e pagam benefícios sociais como bolsa família, seguro desemprego e FGTS, entre outros serviços.

Pelo telefone 0800-726 0101, o cliente pode consultar as alternativas de atendimento disponibilizadas. Outra alternativa é baixar o aplicativo Caixa para tablets e smartphones, por meio do qual é possível localizar os canais de atendimento da Caixa.

Por: Natanael Souza - Jornal O DIA

Postar um comentário




PUBLICIDADE