Eleição do Tutelar Conselho é marcada por longas filas

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Apesar do voto não ser obrigatório, a Eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares de São João da Canabrava tem sido marcada por longas filas. Os eleitores da sede e do interior atenderam a convocação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, e foram as urnas. O que eles não esperavam é que o processo fosse tão demorado. A votação está sendo realizada no Ginásio Municipal João José Batista, na zona urbana da cidade. 

Eleitores aguardam na fila a vez de votar. (Crédito: Antonio Rocha)
A eleitora Adriana de Oliveira, que veio do povoado Conceição, reclamou da espera de mais de duas horas na fila. “Cheguei aqui 7h da manhã e até agora não votei, a fila ta muito grande, ta horrível isso aqui”, afirmou. 

Para a eleitora Cicera Gomes, que veio de Picos, faltou organização na eleição. “Faltou muita organização, por que se tivesse sido organizado melhor, seria mais rápido”, acrescentou.

Ariane Santos. (Crédito: Antonio Rocha)
De acordo com a técnica da Secretaria de Assistência Social, Ariane Santos, a Eleição conta com grande participação popular. “Estamos surpresos com a participação popular, tendo em vista que essa não é uma eleição obrigatória, idosos, gestantes, estão comparecendo em massa para votar”, afirmou.
Sobre a lentidão da votação, Ariane Santos explicou que o Tribunal Regional Eleitoral – TER, disponibiliza uma urna eletrônica para cada dois mil eleitores. 

“Gostaria de esclarecer o motivo de termos apenas duas urnas, o Tribunal Regional Eleitoral – TER, perguntou aos municípios quem gostaria de fazer eleições com urnas eletrônicas, por que existem municípios que estão fazendo com cédulas, então para a gente informatizar e melhorar esse processo a gente decidiu solicitar as urnas, o TRE disponibilizou uma urna para cada dois mil votantes, por isso apenas duas para a população de Canabrava, que não chega a seis mil eleitores”, explicou.

A Eleição acontece das 8h às 17h, e ao término da disputa será divulgado o resultado. Dez candidatos concorrem a cinco vagas, o mandato é de quatro anos com direito a reeleição. 






Cicera Gomes e Adriana de Oliveira reclamaram do tamanho da fila. (Crédito: Antonio Rocha) 





Postar um comentário




PUBLICIDADE