Prefeitura emite comunicado sobre o Garantia Safra

SÃO JOÃO DA CANABRAVA - A Prefeitura municipal de São João da Canabrava, através do prefeito Elson Silva, informa a todas as famílias cadastradas no programa Garantia Safra e a população em geral que o município cumpriu com todas as etapas do programa, desde cadastramento das famílias, laudos de verificação de perdas e o mais importante a contrapartida do município no valor de R$ 25.930,03, estando o município e os agricultores aptos a receberem o benefício. 

Prefeitura Municipal de São João da Canabrava. (Crédito: Rosário Sousa) 
No comunicado, o prefeito ressalta que a etapa de pagamento é gerenciada pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA. Através de contato pessoal com a coordenação do programa no Piauí. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, no Piauí, vai ser liberado em duas folhas de pagamento sendo que nessa primeira etapa apenas 75 municípios foram contemplados, sendo que no Estado tem mais de 150 municípios participando do programa, inclusive vários da região de picos ficaram para a próxima folha do mês de novembro, “ou seja, não é uma ação isolada só de nosso município”, acrescentou. 

Prefeito Elson Silva. (Crédito: Edson Costa)
Elson Silva ressaltou ainda o empenho de sua Gestão para garantir o benefício aos agricultores.  “Jamais o município de Canabrava ficará de fora de uma política tão importante para os Agricultores Familiares, cumprimos todos os prazos e firmamos as parcerias necessárias para o bom andamento do programa no município, inclusive já  aderimos para a safra 2015/2016 e os agricultores já foram cadastrados”, afirmou.


Postar um comentário




PUBLICIDADE