II Noite Cultural é realizada em São José do Piauí

A Prefeitura de São José do Piauí, por meio das secretarias municipais de Cultura, Educação e Assistência Social, realizou entre os dias 20 e 21 deste mês a 2ª Noite Cultural no município. O evento teve como objetivo valorizar a cultura local e resgatar a história dos 51 anos de existência da cidade. Uma vasta programação foi elaborada e desenvolvida durante a realização da festa que teve como tema “São José do Piauí: Conhecendo nossa História”.

Alunos se apresentam durante Noite Cultural em São José do Piauí. (Crédito: Edson Costa)
No dia 20, a partir das 19h, a sociedade são-joseense lotou as dependências do Ginásio Poliesportivo para acompanhar de perto as apresentações culturais. Na ocasião alunos das escolas municipais, além de crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, deram um show através de danças e coreografais.


No dia seguinte, o Poder Público municipal entregou para população a Casa da Cultura. Na inauguração diversas autoridades e o povo em geral prestigiaram a solenidade que contou com corte da fita e descerramento da placa inaugural; benção do local; apresentação de São Gonçalo e Capoeira; e ainda, uma breve história do senhor Pedro Bezerra de Sousa “Pedim Bezerra”, homenageado com o nome da obra.

Logo após, no Ginásio Poliesportivo, foi à vez do lançamento do livro “Monte Alegre: História e Identidade de São José do Piauí”, de autoria de Romário Sousa Ferreira. Em seguida houve o lançamento da 8ª edição do filme Raízes do Sertão e também homenagem ao senhor Antônio João Bezerra “Seu Tônho Bezerra”, primeiro prefeito da cidade. A 2ª Noite Cultural foi encerrada com o show do humorista João Cláudio Moreno.

“Com a realização deste evento, além de valorizarmos a nossa cultura e preservarmos a nossa história, a equipe do Governo Municipal Sempre Presente busca proporcionar aos são-joseenses muita alegria e diversão. Ficamos todos encantados com as coreografias e danças apresentadas pelos nossos alunos na realização desta 2ª Noite Cultural. Tenho certeza que nos próximos anos este evento só tem a crescer, uma vez que se tornou recentemente lei. Parabenizo todos os alunos e a equipe da secretarias que estiveram na organização deste grandioso evento em nossa cidade”, destacou o prefeito Atiano Bezerra.

Além do prefeito participou do evento o vice-prefeito Alacide Borges; a odontóloga Samilly Ferreira (noiva do prefeito); secretários municipais; vereadores; lideranças políticas e o povo em geral.

Fonte: Folha Atual
Fotos: Edson Costa 

Postar um comentário




PUBLICIDADE