Policiais militares iniciam paralisação na capital e interior

Imagem: Edson Costa/O Dia
PIAUÍ - Policiais militares e bombeiros do Piauí anunciaram na noite deste sábado (28) uma paralisação dentro das ações previstas no movimento Polícia Legal. Com isso, a previsão é que o policiamento nas ruas seja reduzido a partir de hoje.

Eles cobram a aprovação da Lei de Organização Básica da Polícia Militar que prevê melhorias salariais e promoções.

A partir deste sábado, os militares que aderirem ao movimento irão impedir que as viaturas irregulares, no que diz respeito a emplacamento e licenciamento, saiam dos quartéis.
A Associação de Cabos e Soldados (Abecs) diz que os servidores esperam ansiosos pela aprovação da lei, que desde outubro aguarda sanção do govenador do estado. O projeto assegura as promoções de praças e oficiais, aumento no efetivo, cumprimento da carga horária de 44 horas semanais e melhorias nas condições de trabalho.

Fonte: G1 

Em Teresina a ação ficou concentrada em frente ao 5º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Ininga, Zona Leste.

A Secretaria Estadual de Segurança realizou uma reunião durante a manhã e o secretário Fábio Abreu disse que irá antecipar a convocação de cerca de 300 policiais aprovados no último concurso da PM realizado no estado e eles já começam a trabalhar na segunda-feira (30).

Postar um comentário




PUBLICIDADE