Comunidade celebra o Natal com jantar comunitário

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – A comunidade de João de Sousa, em São João da Canabrava, realizou na noite desta sexta-feira (26) a tradicional Ceia de Natal. O jantar comunitário reuniu famílias da localidade e convidados. Está foi à sexta edição do evento, que sempre acontece no Pereirão Clube.

Está é a sexta edição do jantar comunitário. (Crédito: Antonio Rocha)

O idealizador do jantar, seu Adão Lima Pereira, o objetivo do encontro é mostrar a união da comunidade, onde cada família traz um tipo de alimento e partilha com todos. Para ele, o evento representa a partilha entre as famílias. 

“A ceia representa nesse momento a Graça de Deus no meio de nós, e nos permite ficar reunidos aqui, isso é uma prova de que a gente tem a união na nossa comunidade, onde cada um traz um pouquinho da sua casa, do seu pão, e fazemos uma ceia comunitária que vem cada dia se multiplicando, mais as famílias participando e as famílias visitantes que recebemos de todo coração”, disse. 

Entre os participantes da confraternização está o comerciante Zito Veloso, que mesmo pertencendo a outra comunidade (Aparecida), desde 2011 participar da Ceia de Natal com a família, ele conta que se sente orgulhoso em fazer parte da festa. 

 “Participo desta grande festa desde 2011, quando fui convidado pela primeira vez, houve apenas um ano em que não pude está presente, me sinto feliz por a comunidade me acolher, para mim é um orgulho muito grande poder participar aqui desse momento e espero em Deus que eu possa participar por muitos anos, que essa confraternização muito bonita,parabenizo a comunidade do João de Sousa por essa união e estou a disposição para participar desse e de outros eventos”, acrescentou.  


Após o jantar, foi realizado um amigo oculto entre os membros da comunidade. O seu Adão Pereira agradeceu a presença de todos e deixou uma mensagem aos presentes. 

“Agradeço a Deus por esse momento e desejo a cada um e cada família aqui presente e aos que não puderam estar presentes, um Feliz Natal e um Ano Novo com muita paz para que possamos aumentar ainda mais essa união e fazer uma ceia de natal cada vez melhor, a todos um 2016 com muito sucesso, saúde e boas realizações”. 

Zito ao lado da Família durante oração. (Crédito: Antonio Rocha)

Postar um comentário




PUBLICIDADE