Elson Silva é denunciado ao Tribunal de Contas do Estado

Elson Silva. (Foto: CN1)
SÃO JOÃO DA CANABRAVA - Segundo matéria veiculada nesta quarta-feira (30) no Portal do Jornal de Picos, os vereadores Epitácio Manoel da Silva, Fabiana Zilda de Sousa, José de Sousa Veloso e Valmi de Carvalho Lima Júnior apresentaram denúncia, no último dia 14 de dezembro, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o prefeito de São João da Canabrava, Elson Silva de Sousa. O gestor é acusado por crimes de responsabilidade e danos ao erário.

Na representação, os vereadores afirmam que “o município de São João da Canabrava está mergulhado, assim como o Brasil, numa crise moral. Há suplantado no governo municipal todas as formas de desvio de verbas e de imoralidade pública. Apesar das denúncias dessa Casa Legislativa pelos vereadores que aqui assinam, e diante dos fortes indícios de que muitas irregularidades têm sido praticadas, o restante da Casa Legislativa, segue discursando e reforçando a confiança no dirigente municipal. Tudo como se sabe em todos os arredores sociais: acordos políticos para o silêncio e concordância da Casa que precisa ser fiscalizadora”, diz um trecho da matéria. 

Denúncias - Entre as denúncias, os vereadores afirmam que existem notas de empenho para o pagamento de despesas com arrendamento de um veículo tipo carroceria aberta, para prestar serviços a Secretaria Municipal de Administração. “Todavia, o veículo citado apesar de existir, não pode cumprir com as expectativas para o qual foi empenhado, uma vez que se encontra em estado de deterioração avançado, sem a menor possibilidade de uso. Testemunhas podem atestar que jamais foi desempenhado qualquer serviço por esse veículo”, diz a denúncia.

Outra denúncia é envolvendo o irmão do prefeito. “Francisco Welton Silva de Sousa, irmão do prefeito ora representado, apresenta no quadro de funcionários no setor de limpeza pública, recebendo além de salário, 13º e todas as gratificações oriundas do cargo, inclusive de assessoria, mesmo não exercendo o trabalho para o qual teoricamente foi contratado”, afirma.

Os vereadores apontam outra irregularidade, como a contratação da empresa Pipel Petróleo LTDA, para o pagamento de despesas com aquisição de combustíveis destinados aos motores e equipamentos do poço do município, mas esses poços municipais funcionariam por energia elétrica. Essas são só algumas das irregularidades apresentadas pelos vereadores de São João da Canabrava contra o gestor Elson Silva, que está concluindo seu segundo mandato.

Outro lado

O GP1 tentou entrar em contato com o prefeito de São João da Canabrava, Elson Silva, mas o mesmo não foi encontrado para comentar as denúncias.

Fonte: GP1


Postar um comentário




PUBLICIDADE