Família de médica piauiense com leucemia procura doador de medula

A família de Larissa Almondes da Luz, médica, de 27 anos, natural de Picos, pede ajuda dos piauienses para encontrar um doador de medula co...

A família de Larissa Almondes da Luz, médica, de 27 anos, natural de Picos, pede ajuda dos piauienses para encontrar um doador de medula compatível com a jovem. Larissa foi diagnosticada com leucemia e está internada há  nove dias no hospital Santa Joana em Recife. 

Imagem: Divulgação 
O pai da médica, Valdenor Antônio da Luz, explica que o estado de saúde da jovem é estável e que conta com o apoio da população para encontrar um doador compatível.

"As duas irmãs de Larissa não são compatíveis o que a gente precisa é que vão até o hemocentro em qualquer cidade com o RG e façam o cadastro para ser o doador de medula óssea. Com esse cadastro, quando o doador for encontrado ele será acionado", pediu o pai de Larissa.


A família reforça ainda que os doadores já cadastrados devem procurar o Hemopi para atualizar seus dados pois três possíveis doadores compatíveis foram encontrados no Estado, mas nenhum dos três foi localizado pelo cadastro feito no Hemopi.

A família também encabeça uma campanha nas redes sociais em busca de doadores já que os cadastros feitos servirão não apenas para Larissa, mas para aumentar o número de doadores cadastrados em todo o Brasil.

Veja também

SAÚDE 1209278571195101245

Postar um comentário

Últimas Notícias

item