Tenente Edivan assume GPM de São João da Canabrava

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – O Tenente da Polícia Militar do Piauí, Edivan Martins Machado, é o novo comandante do Grupamento Militar de São João da Canabrava. O oficial assumiu o comando neste sábado (05) e já iniciou o trabalho de abordagens e blitz educativas na cidade.  .  

Tenente Edivan Martins, novo Comandante do GPM de São João da Canabrava. (Crédito: Antonio rocha)
Durante entrevista ao Canabrava News o tenente Edivan falou sobre a sua forma de atuar e o compromisso firmado com São João da Canabrava em garantir a segurança pública para a população local. 

“A nossa intenção é levar a segurança pública para toda comunidade, dentro do que manda o principio legal, fazer com que São João da Canabrava possa viver numa situação social adequada, por que nós vemos que algumas vezes as cidades do interior passam por irregularidades e essas irregularidades a gente procura corrigir através da educação, da conscientização e das abordagens”, afirmou. 

No primeiro dia à frente do GPM, o tenente Edivan fez abordagens em bares da cidade e realizou uma blitz educativa na intenção de conscientizar os condutores sobre a importância do uso do documento do veiculo e itens de segurança. 

“Hoje estivemos visitando bares e abordando motociclistas, já fizemos condução de motocicletas e pedimos que a população ande com o documento de sua motocicleta e aquelas motocicletas que estão sem placa que o proprietário procure colocar a placa, sinalização e andar com a documentação para que a polícia possa conferir a situação legal de cada veiculo , essa é a nossa intenção, saber se o veiculo é fruto de roubo”, acrescentou. 

O novo Comandante destacou que inicialmente será feito um trabalho educativo e orientará os donos de bares a não permitir a entrada de menores nos seus estabelecimentos e que buscará parceria com o Conselho Tutelar no sentido de intensificar essa fiscalização.  

“Essa semana faremos um trabalho educativo, até por que a cultura da cidade vinha em um costume diferente e a gente irá fazer esse trabalho educativo. Em alguns bares a gente encontrou menores e já orientamos os proprietários que nesses bares os menores não poderão permanecer, onde tem jogo e bar, menor não pode está. Depois iremos sentar com o Conselho Tutelar para que se esses bares continuarem sendo frequentados por menores os mesmos serão notificados a Justiça”, afirmou. 

Comandante realizou blitz educativa no centro da cidade. (Crédito: Antonio Rocha)
O tenente Edivan frisou que fará uma fiscalização e apreenderá menores conduzindo motocicletas.  “Também serão autuadas os menores que estiveram conduzindo motocicletas, por que é crime um menor conduzir um veículo”. 

Além da sede do município, as localidades do interior também serão visitadas com frequência pela Polícia e os estabelecimentos serão fiscalizados. “Constantemente, três a quatro localidades do interior estarão sendo visitadas por semana pela Polícia para verificar essa situação de motos de leilão, de motos irregulares, de pessoas praticando algum delito, algum crime. Esse trabalho não será realizado apenas na sede, mas irá se expandir para toda área até atingir o ultimo povoado de São João da Canabrava.”, informou. 

O comandante finalizou afirmando que fará um trabalho efetivo semelhante ao realizado em Bocaina em 2012, quando assumiu o GPM daquela cidade.  “A polícia veio para somar e eu estou aqui para ajudar, o mesmo trabalho que realizamos em Bocaina em 2012 a gente vai fazer aqui. Em Bocaina deu certo e aqui com certeza irá da certo também, esse trabalho é bom por que depois vem o resultado positivo para toda sociedade”, concluiu. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE