Banco é arrombado e ação só é percebida três dias depois

VALENÇA - Somente nesta segunda-feira (4), os funcionários da agência do Banco do Brasil da cidade de Valença do Piauí, a 210 km ao Sul e Teresina, perceberam que o local havia sido palco de arrombamento. Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta de 01h do dia 1º de janeiro de 2016. Um crime parecido já havia sido feito na agência no ano de 2013, o que faz com que a Polícia desconfie de que seja a mesma quadrilha.

Banco do Brasil de Valença do Piauí (Foto: Sergio Alves/PortalV1)
"O furto qualificado aconteceu num momento em que a população estava nas ruas, comemorando a passagem de Ano Novo. O que sabemos é foram dois suspeitos que fizeram o arrombamento, estava com um rádio comunicador, o que levanta a possibilidade de ter mais pessoas envolvidas", afirmou o Capitão Santos, responsável pelo policiamento em Valença do Piauí.

A instituição financeira não revelou a quantia levada pelos bandidos. De acordo com um funcionário que preferiu não se identificar, após ter acesso ao cofre e recolher todo o dinheiro, os bandidos ainda levaram um computador com as imagens arquivadas.

“Eles tiveram acesso a todo o dinheiro da agência que estava em um cofre. Levaram também um computador com as imagens que podem ter registrado o momento do crime. Não ficou arquivado nada do arrombamento”, disse o funcionário.

O crime só foi percebido quando os funcionários chegaram para trabalhar. Em 2013, a Polícia Militar informou que um crime parecido aconteceu na mesma agência, o que leva a acreditar que seja a mesma quadrilha.
"A agência fica num local isolado, próximo a um matagal. O que mudou do último assalto para esse foi que o alarme não disparou, pois, se forem os mesmos, eles já tinha conhecimento do funcionamento do banco", disse p Capitão Santos.

A Polícia Militar foi acionada e até às 12h desta segunda-feira (4) ninguém havia sido identificado e preso. O atendimento na agência foi suspenso e ainda não tem previsão para voltar a funcionar normalmente.

Postar um comentário




PUBLICIDADE